6ª Sessão Ordinária - 15/02/2022
DEPUTADO PEDRO CELSO ZUCHI (Orador) - Cumprimenta a Deputada Luciane Carminatti, felicitando-a pelo retorno e enaltece a sua fala.
Informa que fez uma indicação, um pedido para a Secretaria de Saúde do Estado com relação às quadras esportivas nas escolas estaduais. Faz um relato da época em que estudava, e naquela escola não tem uma quadra de esportes até hoje. Acredita que o Estado tem condições para atender esse pedido.
Sobre a Rodovia Ivo Silveira, cita a promessa de duplicação feita a cada 4 anos, e que nunca é cumprida. Acrescenta que os empresários da margem da rodovia pediram por unanimidade a municipalização e que, no mínimo, o trecho seja revitalizado pelo Estado e melhor sinalizado.
Comenta que, ao longo dos governos Lula e Dilma, as obras da BR-470 avançavam, mas não foram finalizadas devido ao golpe sofrido pela Presidente. Solicita ao Governo estadual que faça a ligação Blumenau, Gaspar, Guabiruba, informando que são 12 quilômetros de extrema importância para a região.