19ª Sessão Ordinária - 03/04/2003
O SR. DEPUTADO EDUARDO CHEREM - Sr. Presidente, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, ocupo a tribuna, hoje, para fazer um registro da passagem dos 119 anos da cidade de Camboriú, a ser comemorado no próximo sábado, dia 05.
É com muita alegria que vemos a cidade de Camboriú, que é amada e é progenitora de Balneário Camboriú, ser uma das cidades que mais cresce hoje em nosso Estado.
O Deputado Volnei Morastoni sabe muito bem da importância que é para a economia do nosso Estado a Capital do Mármore.
Gostaria apenas de lembrar o início da cidade de colonização açoriana. E quem conhece Balneário Camboriú conhece a barra do rio, onde a família Garcia por lá entrou e acabou fundando a cidade de Camboriú.
A mesma família Garcia, Deputada Ana Paula Lima, saiu dali e foi para a cidade de Blumenau e fundou o bairro Garcia; uma família açoriana, que além de ser fundadora da cidade de Camboriú, também fundou o famoso bairro Garcia na cidade de Blumenau.
Então, Sr. Presidente, assomo à tribuna para fazer este registro e para mandar um forte abraço e caloroso aos cidadãos da cidade de Camboriú, desejando ao Prefeito Wilson Plautz e ao Presidente da Câmara, Sr. Pedro Paulo de Souza, muita felicidade e que Camboriú continue nos honrando, dignificando, glorificando o Estado de Santa Catarina com o trabalho da sua gente e com o trabalho da sua população.
Era isto o que tinha a colocar ao fazer este registro, mandando um forte abraço à população da cidade de Camboriú.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)