53ª Sessão Ordinária - 25/05/2022
DEPUTADO ADRIANO PEREIRA (Orador) - Comenta de suas visitas pelo Estado onde tem acompanhado de perto as diversas obras espalhadas pelos Municípios. Fala da obra de pavimentação na BR-281, que vai ligar o município de São Pedro de Alcântara até Angelina, dizendo que a obra é de grande importância e apresenta um vídeo em Plenário, mostrando sua visita ao município.
Discorre sobre as fiscalizações que tem realizado e destaca que não tem a questão de oposição ou base, mas que procura sempre mostrar resultados positivos e cobrar quando necessário.
Apresenta imagens em Plenário e diz da conversa que teve com o Prefeito Charles em São Pedro de Alcântara, destacando a importância do turismo rural da região. Reforça que o Governo do Estado deve apoiar o turismo rural e agricultura, destacando as diversas famílias que trabalham no ramo com muito carinho para atender a todos os catarinenses.
Diz sobre a fila de espera das cirurgias eletivas e traz reivindicações ao hospital Santa Isabel em Blumenau, o qual solicita apenas uma ambulância.
Lembra-se da necessidade de leitos de UTI neonatal e pede pelo menos mais 10 leitos para Blumenau, pois diversas famílias necessitam de atendimento na região e todas as UTIs estão lotadas até o presente momento.
Discorre sobre o repasse do terreno do Governo do Estado para o município de Blumenau, para que o atual posto de atendimento seja ampliado, e faz cobranças ao Governo para que agilize o processo de repasse.