Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Adriano Pereira

56ª Sessão Ordinária - 01/06/2022

DEPUTADO ADRIANO PEREIRA (Orador) - Inicia, mencionando pauta positiva ao se referir às melhorias da Rodovia Doutor Pedro Zimmermann, em Blumenau, e exibe vídeo do local, gravado enquanto estava fiscalizando o andamento da obra. Também expõe imagens de sua passagem pelo Município de Rodeio, quando fez algumas visitas e se colocou à disposição para atender demandas da cidade.

Apresenta vídeo que gravou em José Boiteux. Lamenta a situação da Barragem Norte e lembra que há anos são feitas promessas de melhorias, porém nada acontece. Menciona que recentemente a população do Alto Vale ficou mais uma vez embaixo da água, pessoas acabaram desabrigadas e, lastimavelmente, vidas humanas foram perdidas. Questiona até quando a situação continuará assim e cobra atitudes das autoridades.

Registra que a situação das barragens em Santa Catarina foi discutida na última semana em uma audiência pública no Município de Rio do Sul. Cita que na oportunidade o Secretário de Estado da Defesa Civil, senhor David Busarello, esteve presente e prestou contas sobre as ações do Governo quanto ao planejamento e investimentos nas obras de prevenção de cheias. Afirma que lhe causou perplexidade saber do Secretário o baixo investimento por parte do Governo Federal para contribuir com a situação.

Informa que a cidade de Blumenau sediou, na última semana, o Campeonato Brasileiro de Clubes Sênior de Bolão 23 Feminino. Parabeniza a todos os envolvidos no evento, enaltecendo a preservação da cultura e das tradições.

Exibe imagens de reunião com o Secretário da Educação no dia anterior, juntamente com a Diretora da Escola Christoph Augenstein, onde pode tratar de demandas da educação. Agradece a receptividade do Secretário e noticia investimentos na infraestrutura do colégio mencionado.

Agradece o carinho de todos os servidores da Alesc, seus Colegas, seu partido e em especial a Deputada Luciane Carminatti, por lhe conceder oportunidade de assumir o cargo de Deputado estadual por 60 dias. Afirma que a experiência foi muito satisfatória e composta por inúmeros aprendizados. Conta que na próxima sexta-feira, dia 3, às 19h, encerrará sua passagem pela Alesc com chave de ouro, entregando homenagens a diversas entidades importantes na cidade de Blumenau.

Deputado Fabiano da Luz (Aparteante) - Agradece o Deputado pela sua passagem e enaltece todas as contribuições trazidas pelo mesmo.