Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Maurício Eskudlark

92ª Sessão Ordinária - 18/11/2020

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Mostra-se indignado com a situação das rodovias federais no Estado, principalmente no oeste catarinense.

Comenta sobre os trechos que estão precários, inclusive o de Chapecó a São Miguel do Oeste, que foram refeitos, mas que apresentaram uma série de problemas como o afundamento da pista.

Reforça que fez contato com o DNIT, que disse estar verificando e que a obra ainda não foi entregue.

Fala que fez essa solicitação, inclusive por Moção, e que mesmo sendo uma obra federal, não é possível aceitar a entrega da rodovia, a não ser em seu perfeito estado.

Lembra que alguns motoristas trafegam com excesso de peso, prejudicando o asfalto e sugere que se coloque uma balança de pesagem no trecho citado para que haja um controle.

Traz sua preocupação com esta situação e cobra do Superintendente do DNIT que faça essa avaliação o mais rápido possível.