57ª Sessão Ordinária - 19/08/2003
O SR. DEPUTADO SÉRGIO GODINHO -Sr. Presidente, Srs. Deputados, alunos, professores e funcionários da Udesc que nos orgulham muito com suas presenças, gostaríamos de parabenizar os atletas catarinenses e brasileiros que trouxeram medalhas dos Jogos Pan-Americanos.
Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao Deputado Onofre Santo Agostini por ter permitido que eu subscrevesse o seu pedido, aprovado por esta Casa ontem, para que façamos uma homenagem a todos os atletas catarinenses que conquistaram uma medalha nos Jogos Pan-Americanos.
Esta homenagem será feita no dia 15 de setembro, numa demonstração de gratidão do Poder Legislativo a esses atletas que foram lá, representaram o nosso Estado e trouxeram para nós as suas medalhas. E dentre eles têm dois lageanos, conterrâneos meus, que adquiriram essa medalha nos Jogos Pan-Americanos.
Deputado Mauro Mariani, diversas vezes fiz colocações com relação à postura do Sr. Governador e até qualifiquei de o melhor Governador para a Região Serrana até então.
Amanhã, às 19h, na Associação Comercial, o Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, estará assinando uma ordem de serviço para a eletrificação rural. Serão 700 quilômetros de eletrificação rural. Com a assinatura desse serviço, na ordem de R$107 milhões, Deputado Herneus de Nadal, ele vai beneficiar milhares de famílias da Região Serrana que ainda não têm energia elétrica.
Na semana passada estivemos presentes quando foi feita a ligação de energia elétrica para 82 famílias que moravam naquele local há 50 anos e que não tinham energia elétrica.
Então, queria parabenizar este Governo que apenas em sete meses está resgatando aquilo que outros Governos deixaram para trás.
A energia, conforme sabemos, é hoje uma necessidade primária. Tem de ter energia elétrica, e nós, da Região Serrana, em muitas localidades, não a temos.
Então, convido a todos os lageanos que nos assistem neste momento para participarem amanhã à noite desse ato triste, por ser tão tarde, mas ainda em tempo de podermos parabenizar o Governador do Estado por essa atitude que, através da Secretaria Regional, vem descentralizando as ações do Governo, beneficiando principalmente aqueles lugares mais carentes e com os índices de desenvolvimento abaixo dos admissíveis do mundo moderno.
Então, amanhã à noite estaremos na cidade de Lages para assistir a esse ato maravilhoso do Governo do Estado.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)