Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Dado Cherem

20ª Sessão Ordinária - 06/04/2004

O SR. DEPUTADO EDUARDO CHEREM - Sr. Presidente e Srs. Deputados, antes de iniciar o assunto que me traz à tribuna, quero parabenizar o Sr. Cézar Cim pela ascendência na função de Deputado Estadual e dizer que a emoção, a vibração e a alegria que ele transmitiu me emocionou profundamente porque, também como ele, já fui suplente de Deputado Estadual e já perdi eleições, e sabemos da alegria que é poder ocupar esta tribuna quando se tem a oportunidade, eleito legitimamente.

Quero parabenizar o Deputado Cézar Cim e dar-lhe as boas-vindas por parte da Bancada do PSDB e de minha parte também. Tenho certeza de que terá todas as condições de fazer e de desenvolver um bom trabalho.

Também gostaria, na tarde de hoje, Sr. Presidente e Srs. Deputados, de saudar os companheiros da Assembléia Legislativa, os Deputados Sérgio Godinho e Ronaldo Benedet, que vão ter novas missões e novos desafios pela frente.

Faço aqui um apelo aos Srs. Deputados, a todos, sem exceção, para que torçam para que esses novos Deputados que cumprem essa nova missão alcancem o sucesso desejado, principalmente o Deputado Ronaldo Benedet, que tem uma missão muito espinhosa pela frente na questão da segurança pública.

Todos nós somos cobrados diariamente no quesito segurança pública, na melhoria da segurança pública. O Deputado Ronaldo Benedet é um homem experiente, um idealista, uma pessoa de coração puro e que tem, com certeza, todas as condições de desenvolver um bom trabalho frente àquela nova Secretaria.

Eu desejo aos novos Secretários Ronaldo Benedet e Sérgio Godinho todo o sucesso e alegria e que possam trazer benefícios ao povo catarinense nessa nova função.

Quero também parabenizar o Governador do Estado e o novo Reitor da Udesc, que também assumiu na manhã de hoje. Com certeza, será uma nova administração, menos problemática, com um bom trabalho frente à Reitoria.

Sr. Presidente, especificamente para nós, que somos Deputados da região do Litoral Norte e que representamos o trade turístico de Santa Catarina, é uma alegria contarmos, hoje, com a presença do Governador do Estado na cidade de Penha para inaugurar aquela obra tão importante e que por muitos e muitos anos ficou somente na promessa.

Veja bem, Deputado Herneus de Nadal, V.Exa. que é o Líder do nosso Governo, que apenas com 15 meses de Governo estamos entregando uma obra que há 12 anos está na fila de espera: aquela importante rodovia que dá acesso ao Parque do Beto Carreiro.

Inclusive, há um projeto de lei protocolado nesta Casa, de minha autoria, que denomina Rodovia Beto Carreira aquela nova estrada, aquela estrada da fantasia que faz a alegria de milhares e milhares de crianças deste País e da América do Sul. Quantas vezes nós freqüentamos também aquele parque temático e tornamo-nos crianças novamente pela alegria dos sonhos lá encontrados.

Então, Deputado Herneus de Nadal, quero me manifestar, como vice-Líder do Governo, sobre essa obra tão importante. Sabemos o quanto foi prometida, mas hoje, graças a Deus, esse sonho se torna realidade para o turismo catarinense. Diga-se de passagem, há uma semana a Santur foi considerada o órgão oficial de turismo que mais tem-se destacado no Brasil na promoção da captação de eventos.

O Sr. Deputado Herneus de Nadal - V.Exa. me concede um aparte?

O SR. DEPUTADO EDUARDO CHEREM - Pois não!

O Sr. Deputado Herneus de Nadal- Nobre Colega, quero dizer que estou extremamente feliz em ver o prestígio da Assembléia Legislativa e dos Srs. Parlamentares com o convite efetuado a V.Exa., ao Deputado Ronaldo Benedet e ao Deputado Sérgio Godinho, que nos permitem ter uma representação que mantém uma sintonia fina com a população, com os seus anseios e com suas necessidades. E agora teremos a oportunidade de vê-lo também dar segmento àquele trabalho espetacular que o Deputado Fernando Agustini já vem desenvolvendo frente àquela Pasta.

O SR. DEPUTADO EDUARDO CHEREM - Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)