81ª Sessão Ordinária - 03/11/2004
A SRA. DEPUTADA ODETE DE JESUS - Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, amigos que nos assistem, hoje assomo esta tribuna para me manifestar e prestar a minha homenagem muito especial ao Jornal do Almoço, programa da RBS TV, que neste dia, 5 de novembro, comemora os seus 25 anos no ar em todas as emissoras do Grupo RBS, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
É um programa que presta relevantes serviços à comunidade, que valoriza a cultura local e resgata os valores da nossa terra e da nossa gente, noticia fatos históricos e promove entretenimento à população.
Pela bancada do Jornal do Almoço já passaram competentes profissionais. Ao longo desses 25 anos vem divulgando, em reportagens especiais, shows, comemorações, fatos da indústria, da tecnologia, da ciência, da arte, registrando assim a história de Santa Catarina.
O Jornal do Almoço é um programa que presenteia os telespectadores de todo o Estado com informações preciosas. Todos os dias chega aos lares, criando um vínculo de amizade e cumplicidade entre seus apresentadores, repórteres e todos os profissionais que atuam nos bastidores da maior revista eletrônica local, Deputado Nelson Goetten.
Estou dando entrada a uma moção de aplauso desta Casa ao Jornal do Almoço em homenagem pelos seus 25 anos e como forma de reconhecimento à RBS TV e ao programa, que já faz parte do cardápio de todos nós, catarinenses.
Quero estender a minha homenagem à direção da empresa, na pessoa do seu executivo Nelson Sirotski, aos apresentadores do Jornal do Almoço, Mário Mota, Márcia Manfro e Cacau Menezes, este último na semana passada homenageado aqui, em sessão solene, pelo nosso colega Deputado Nilson Machado.
Quero dizer que me sinto honrada em poder prestar essa homenagem singela e simples a essa TV que tanto tem nos assistidos. A televisão é preciosa de programas dessa categoria, com qualidade de produção e respeito ao telespectador. Programas, como o Jornal do Almoço, prestam serviço à população, contribuem com nosso crescimento intelectual.
A todos os que fazem o Jornal do Almoço os nossos votos de muito sucesso, que Deus os abençoe e que continuem nessa linha de credibilidade com toda a população catarinense.
Sr. Presidente, gostaria ainda de falar sobre o Projeto nº 288/2004, de minha autoria, já sancionado, fazendo com que no último sábado do mês de junho termos nas ruas a prática de oração com cânticos de louvor, passeatas e músicas Gospel, para que todos, unidos, louvarmos a Deus através da fé. Então, estaremos comemorando no último sábado do mês de junho a marcha para Jesus.
Quero agradecer a todos os Deputados e Deputadas que votaram a favor desse projeto e ao nosso Governador, que o olhou com bons olhos, sancionando-o.
Muito obrigada!
(SEM REVISÃO DA ORADORA)