Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Dr Vicente

5ª Sessão Ordinária - 11/02/2021

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) -Aborda tema que diz respeito aos hospitais e clínicas do Estado, quanto aos profissionais de fisioterapia.

Comenta que tem observado uma melhora nas técnicas realizadas, principalmente em casos da Covid-19, onde pacientes precisam tanto em UTIs como na sua recuperação corporal, e a fisioterapia tem atuado como forma de restabelecimento da saúde.

Lembra que estes profissionais também atendem outras doenças, reforçando que recebeu a visita da Presidente da AC Físio, que relatou sobre a dificuldade que a categoria vem enfrentando e uma quase ausência de valorização de remuneração.

Diz do requerimento que será apresentado à Secretaria de Estado da Administração para que conversem e olhem para esta categoria, a qual considera "penalizada", e cobra a sua valorização, pelos grandes serviços prestados à população.

Fala da importância destes profissionais, principalmente neste período de pandemia, presta sua solidariedade e coloca tanto a Comissão de Saúde desta Casa quanto o seu gabinete à disposição destes profissionais.