Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Ricardo Alba

72ª Sessão Ordinária - 03/08/2021

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Discorre sobre a situação da BR-470 e ressalta o elevado número de acidentes que têm ocorrido diariamente.

Diz que o governador ofereceu R$200 milhões para acelerar a duplicação da rodovia, os deputados aprovaram o aporte, porém o DNIT mantém o caso parado por mais de 60 dias. Lamenta que uma causa tão importante para o cidadão catarinense esteja sendo tratada com descaso por conta de disputas políticas.

Afirma que não é o momento para fazer palanque político diante de um tema tão sério. Conta que participou de uma reunião virtual, no dia 25 de março, com o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, o qual garantiu que o aporte seria alocado de acordo com o encaminhamento dos deputados.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Afirma ser inacreditável o que está acontecendo e critica a demora do Governo Federal para aceitar os recursos oferecidos pelo Estado de Santa Catarina. Ressalta a necessidade de urgência quanto à realização das obras na BR-470.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Diz que criaram um factóide de disputa política. Nega que exista qualquer tipo de conflito em torno da BR-470. Afirma que a gestão de Carlos Moisés é incompetente e corre risco de perder o recurso por não saber como utilizá-lo.