Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Dr Vicente

2ª Sessão Ordinária - 04/02/2021

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Demonstra apoio à fala do Deputado Neodi Saretta, com relação à preocupação com a morosidade da vacinação dos catarinenses contra a Covid-19. Propõe uma conversa, reunião ou audiência pública, com o Secretário da Saúde, para que o mesmo possa demonstrar os números da aplicação da vacina à população catarinense, e também a possibilidade da chegada de mais vacinas, pois estamos em uma situação de calamidade.

Confirma o seu reconhecimento, respeito e solidariedade a todos os profissionais da Saúde, em moção que irá protocolar na Casa. Faz menção ao jornalista Flávio Brugnago, do Jornal do Vale, pela sua luta no jornalismo de qualidade, presente em todos os eventos de Santa Catarina.

Menciona o assunto já debatido em Plenário por outros colegas Parlamentares, sobre o engavetamento de projetos nas comissões da Casa. Diz que há mais de dois anos vem lutando para a aprovação do projeto de sua autoria, para modernizar e resolver algo que diz respeito à área da Saúde, que é a Reforma do Código Sanitário, relatando que o projeto se arrasta desde quando era Secretário da Saúde. Cita que muitos projetos são travados nas comissões.

Fala também sobre o seu Projeto de Resolução, que trata sobre o uso obrigatório de máscaras pelos Parlamentares, nas sessões, enquanto persistir a pandemia, e até agora não obteve resposta. Encerra dizendo que é um assunto que traduz respeito, à existência da pandemia, pois a prevenção é uma forma de amar o próximo. [Taquígrafa: Ana Maria]