Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Sérgio Godinho

17ª Sessão Ordinária - 30/04/2004

O SR. DEPUTADO SÉRGIO GODINHO - Sr. Presidente, Sra. Deputada e Srs. Deputados, hoje, teria uns 10 assuntos para tratar aqui.

Primeiramente, gostaria de parabenizar o nosso Presidente do PTB, Deputado Narcizo Parisotto, pelo brilhante encontro proporcionado a todos os filiados do Partido no Estado de Santa Catarina, encontro este que contou com a presença do nosso Presidente nacional, Deputado Roberto Jeferson, que veio de Brasília nos prestigiar e dar o belíssimo exemplo de homem público e Líder do PTB.

Eu não queria entrar nesse mérito, mas quero contestar as colocações feitas pelo Deputado Antônio Ceron, semana passada, a respeito das gravíssimas denúncias que fez ao Hospital Maternidade Teresa Ramos, de Lages, de que estava faltando leite e produtos para cirurgia.

No momento do seu pronunciamento, devido a essas denúncias que ele fez, as quais me preocuparam, falei, por telefone, com o Secretário da Saúde, com o Dr. Rosnildo Pucci, diretor do hospital, e ele me disse que não estava faltando nada. Entendo que isso prejudica o Governo, o andamento do hospital, a seriedade do Governo do Estado com relação à saúde, enfim, prejudica toda a comunidade.

V.Exa., Deputado Antônio Ceron, deve fazer denúncias com provas, porque isso pode desestabilizar a nova gestão do Dr. Rosnildo Pucci, que realmente está levando o hospital para o caminho certo. Que fizesse uma denúncia com procedência, para que assim pudéssemos ajudar a resolver o problema.

Eu, como lageano, Deputado Antônio Ceron, quero estar ao lado do povo lageano. E eu estava agora inclusive falando pelo celular com o Dr. Rosnildo Pucci, que estava super nervoso porque estavam qualificando como verdade esta colocação de falta de equipamento no Hospital Maternidade Teresa Ramos.

O Sr. Deputado Antônio Ceron - V.Exa. me concede um aparte?

O SR. DEPUTADO SÉRGIO GODINHO - Pois não!

O Sr. Deputado Antônio Ceron - Também quero ficar ao lado do povo de Lages e da verdade, Deputado Sérgio Godinho. No dia em que se confirmou a falta de leite no hospital, o próprio Sr. Rosnildo Pucci, diretor do hospital, tirou dinheiro do seu bolso para comprar leite, até que fosse suprida a sua falta.

De maneira alguma eu faria uma denúncia leviana. Essa denúncia foi feita da tribuna da Câmara de Vereadores, por diversos Srs. Vereadores que trabalham e militam na área da saúde, no Município de Lages.

Quando fazemos uma crítica não é para externar aquilo que está falho, mas sim para que o Governo corrija essa falha. Se ele corrigiu, parabéns, e que não se repita mais a falta desses materiais.

Muito obrigado!

O SR. DEPUTADO SÉRGIO GODINHO - Volto a dizer que o Dr. Rosnildo Pucci, diretor do Hospital e Maternidade Teresa Ramos, diz que não é verdade esta denúncia, esta colocação.

Queria parabenizar aqui a comunidade de Lages, a universidade Uniplac por participar do primeiro seminário com relação ao Aqüífero Guarani e à Bacia do Rio Uruguai. Fizemos um belíssimo encontro em Lages, na sexta-feira.

Foi o primeiro seminário que contou com a presença de professores da Universidade Federal de Santa Catarina, com a presença de professores do Centro Agro-Veterinário, com a presença de professores da Uniplac, onde os palestrantes falaram sobre o problema que está acontecendo com a água, os problemas de toda a Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai, o problema do Aqüífero Guarani.

Fizemos um evento emocionante em cima da área de recarga do Aqüífero Guarani, da cidade de Lages. Lamentavelmente, não tivemos a presença de órgãos municipais, sendo que a Prefeitura não nos proporcionou a presença de técnicos do meio ambiente para que pudéssemos ter uma aula, como nós tivemos com o professor da Universidade Federal, o professor da Uniplac, com relação ao problema da água e do Aqüífero Guarani, da área de recarga do Aqüífero, na cidade de Lages.

Queria agradecer também o Governador por ele ter recebido, ontem, toda a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Lages, em sua residência, para um jantar de confraternização, para que pudesse estreitar os laços entre a Associação Comercial e Industrial de Lages e o Governo do Estado, a fim de que as camaradagens e os negócios fossem feitos em prol da Região Serrana e da cidade de Lages.

A Associação Comercial, através do seu Presidente Antônio Carlos Floriane, e todo o pub de Lages estiveram presentes na casa do Governador, ontem à noite, sendo recepcionados por ele e a Primeira Dama. Uma atitude magnífica do Governador, demonstrando toda a preocupação com a Região Serrana, acolhendo aqueles que fazem a geração de empregos e renda na referida região.

Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)