34ª Sessão Ordinária - 14/05/2003
A SRA. DEPUTADA ODETE DE JESUS - Sr. Presidente, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, o assunto que o Deputado que me antecedeu falou, a saúde, é muito importante, é algo muito especial na nossa vida pois sem ela não podemos trabalhar nem executar nada. A saúde é algo prioritário na vida do cidadão.
Vendo esse lado, resolvi lançar uma campanha de doação de sangue, que iniciou na semana passada a pedido de uma mãe desesperada, que ligou para o nosso gabinete, Sr. Presidente, solicitando que esta Deputada tomasse a iniciativa de promover uma campanha de doação de sangue.
Iniciamos a campanha com muito sucesso porque já obtivemos cerca de 150 doadores. Mas não podemos parar por aí. Por isso peço a contribuição de todos os colegas Parlamentares e de todos os funcionários desta Casa para fazerem doação de sangue, pois muitas famílias clamam por esse líquido precioso.
Estão, dando continuidade a essa campanha, gostaria da colaboração dos Parlamentares para termos maior êxito e atender o apelo das mães aflitas, porque no setor do Hemosc, às vezes, não tem sangue para atendê-las.
A Divisão de Saúde desta Casa se propôs a nos ajudar, assim como a assessora Silvia.
Portanto, esperamos contar com o apoio de toda a família que faz parte desta Casa Legislativa e das pessoas que freqüentam este Poder.
Não poderia deixar de falar também sobre a data de ontem, 13 de maio, que é muito significativa para a história do Brasil - a abolição da escravatura, apesar de notarmos que existe ainda famílias presas e que existem preconceitos religiosos.
A raça negra é muito importante porque também executa tarefas importantíssimas para a sociedade catarinense. Uso o horário do Partido Liberal para fazer esta manifestação em público, e dizer que os negros também fazem parte deste País e que é desse braço humano que todos nós precisamos.
Muito obrigada!
(SEM REVISÃO DA ORADORA)