Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Dr Vicente

64ª Sessão Ordinária - 10/09/2020

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Parabeniza o Deputado Sargento Lima por abordar o uso indevido do dinheiro público em Santa Catarina, e defende a ideia de um trabalho em conjunto com os órgãos de controle do Governo para ressarcimento da verba gasta de forma fraudulenta.

Reforça que vivemos um momento difícil, prejudicial à economia de vários Estados brasileiros, entretanto, felizmente Santa Catarina é destaque na arrecadação.

Na sequência do tema, discorre especificamente sobre a retomada presencial das atividades escolares, assunto importante abordado na reunião com o propósito de apresentar o Plano Estadual de Contingência da Educação, contendo uma série de pré-requisitos para o procedimento.

Destaca a participação maciça de sindicatos, professores do Estado, da Fundação Especial Catarinense e da Secretaria da Saúde na elaboração de uma carta de intenções em prol do bem-estar dos alunos e do povo catarinense, evitando a contaminação da COVID-19. Parabeniza toda a equipe envolvida.

Reforça, dizendo que a Assembleia Legislativa está atenta ao controle da pandemia, como também a Deputada Luciane Carminatti, ligada à área da Educação, sobre a possibilidade de retorno às aulas.

Registra, ainda, que fez uma proposta ao Governador para que, no período de pandemia, as autoescolas realizem, nas suas dependências, provas teóricas monitoradas por câmeras e técnicos da segurança do Detran e Ciretran.

Finaliza a sua fala referindo-se à importância da vacina contra a COVID-19, e espera a participação de todos no cumprimento do calendário oficial, bem como a contribuição da Alesc por meio da adesão aos programas de vacinação. [Taquígrafa: Elzamar]