Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Afrânio Boppré

17ª Sessão Ordinária - 01/04/2003

O SR. DEPUTADO AFRÂNIO BOPPRÉ - Sr. Presidente, sobre esse tema já me pronunciei na tribuna no dia de hoje. Trata-se da medida provisória que o Governo Federal baixou que autoriza a comercialização de produtos transgênicos da safra que está para ser vendida e escoada agora.

Compreendo a sua motivação, mas ainda assim quero me manifestar dizendo que essa safra não deve ser comercializada nem para o mercado interno nem para o externo. O correto, Sr. Presidente, no meu modo de entender, seria incinerar toda a produção de soja transgênica produzida na ilegalidade, na clandestinidade.

Se V.Exa. fizesse uma moção ao Governo Federal com esse conteúdo, eu estaria acompanhando. Agora, sugerindo que essa produção seja feita... Por mais que eu entenda que governos do exterior já incorporaram os transgênicos na comercialização das suas mercadorias, creio que o Brasil não deve pactuar com esse processo.

Então, vai aqui a minha manifestação contrária, compreendendo a sua motivação, que é preservar a saúde dos brasileiros.

Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)