Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Dr Vicente

92ª Sessão Ordinária - 18/11/2020

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Reporta-se ao relatório apresentado pela Secretaria da Saúde, na presente data, em que constam dados estatísticos da Covid-19 no Estado, e fala da sua preocupação com o aumento de casos. Percebe que a população perdeu o medo com relação ao coronavírus e, ao mesmo tempo, salienta as restrições que coloca em prática ao mencionar que no dia da votação eleitoral presenciou algumas pessoas sem máscara.

Enfatiza o apelo feito à Governadora durante a reunião do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), solicitando que se faça algo, no sentido de alertar as pessoas para saberem das dificuldades que os profissionais da saúde estão vivenciando. Menciona que os hospitais se encontram com grande ocupação e que nas próximas semanas, se não for tomada qualquer atitude diante da situação grave, as vagas de UTI para Covid-19 poderão estar lotadas. [Taquígrafa: Sílvia]