Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Adriano Pereira

31ª Sessão Ordinária - 13/04/2022

DEPUTADO ADRIANO PEREIRA (Orador) - Sobre a BR-470, informa que nenhum valor foi pago este ano para as obras de duplicação da rodovia, frisando que a responsabilidade de concluir a obra deveria ser do Governo Federal, mas o Estado já fez um aporte de mais de R$ 100 milhões, e como Deputado tem a obrigação de fiscalizar o andamento das obras.

Comenta que Santa Catarina representou grande parte dos votos que elegeram o atual comandante do Governo Federal, o qual não reconhece e não retribui para os catarinenses. Questiona quando a obra será concluída, pois os resultados são adiados constantemente, e afirma que o Estado merece muito mais.

Questiona qual programa habitacional do atual Governo está à disposição das Prefeituras, pois a questão habitacional tem sido um problema no País, indagando se alguém viu uma casa do programa Casa Verde e Amarela sendo entregue a uma família catarinense de baixa renda. Pergunta, também, qual programa está substituindo o antigo Mais Médicos.

Referente aos surtos de dengue, relata que algumas regiões já registraram situação de emergência, chamando atenção para essa grave situação, desejando que todos somem esforços para combater a disseminação da doença. Crítica o atual Presidente, que visita o Estado para usufruir das suas exuberâncias, mas que não contribui nas obras e demais demandas dos catarinenses.