87ª Sessão Ordinária - 17/11/2004
O SR. DEPUTADO FRANCISCO KÜSTER - Valho-me, Sr. Presidente, da liberalidade de V.Exa. e também do meu Líder, que me concedeu dois minutos, para fazer um honroso convite aos estudantes.
Eu, não raras vezes, é uma figura retórica de há muito cunhada, comparo o movimento estudantil a um vulcão: quando menos se espera ele entra em erupção. Foi assim a Novembrada, há 25 anos, quando enfrentamos uma ditadura. Talvez muitos de vocês ou quase todos não eram nem nascidos. Foi aqui em Florianópolis que ousamos, os estudantes, capitaneados pelo Diretório Central dos Estudantes, enfrentar a ditadura à época.
Dia 30 agora, às l9h, aqui na Assembléia Legislativa haverá uma sessão solene para homenagear, decorridos 25 anos - o presidente do DCE da época já faleceu, e por isso será uma homenagem in memoriam - grandes baluartes do movimento estudantil daquela época.
Portanto, aproveitando a oportunidade, já que o apoio ao pleito de vocês é total e irrestrito e é imprescindível que assim seja, quero convidá-los a comparecer a essa sessão. Já falei com o Júnior, da valente UCE - União Catarinense de Estudantes, e quero convidar também o pessoal do Diretório Central dos Estudantes. Serão homenageadas algumas pessoas. Alguns estão exercendo suas profissões, na condição de profissional liberal, estudantes que naquele momento promoveram um grande acontecimento que mudou o curso de uma ditadura que se fazia forte, toda poderosa, e dali para frente o povo perdeu o respeito e o medo.
Ficam, portanto, os estudantes convidados a participarem dessa sessão no dia 30 de novembro, às 19h.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)