Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Dr Vicente

60ª Sessão Ordinária - 02/09/2020

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Saúda todos os blumenauenses, especialmente os conterrâneos de sua cidade natal. Na oportunidade, envia um abraço aos Deputados Ricardo Alba, Ismael dos Santos, ao Prefeito e Vereadores, em nome de Sylvio Zimmermann, e aos habitantes de Blumenau. Complementa sua saudação, dizendo que recebeu uma foto antiga de um grupo de médicos do Hospital Santa Isabel, relembrando os que também participaram da história da cidade desde a época do Dr. Blumenau.

Agradece ao Governo do Estado por importante conquista para a região do Vale do Itapocu, a respeito da autorização e publicação de editais de licitação das obras, e cita viadutos, pontes para a finalização da duplicação da BR-280, no trecho estadualizado entre Jaraguá do Sul e Guaramirim. Complementa o assunto, dizendo que o trecho concedido por 20 anos ao Estado de Santa Catarina, pela União, em 2014, foi divulgado na época do Governador Raimundo Colombo, e que a obra teve início em 2017, porém interrompida por problemas administrativos, e reiniciada em outubro do ano de 2019.

Na oportunidade, destaca a participação de várias lideranças de associações comerciais da região nas pessoas dos senhores Luis Leigue e Anselmo Ramos, de Jaraguá do Sul; da Associação Comercial de Guaramirim, presidida por Gilberto Ronchi; da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, Amvali; e da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale de Itapocu, Avevi, agradecendo ao Governador, ao Secretário da Infraestrutura a retomada de importante obra em prol da segurança dos catarinenses.

Na sequência de sua fala, expõe outra situação incômoda divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, Secom, sobre a não obrigatoriedade dos brasileiros serem vacinados contra a Covid-19, e faz um apelo ao Governo Federal que reavalie a decisão tomada em prol do importante avanço da Ciência, que é a vacinação.

Finaliza, enaltecendo os profissionais de saúde e espera que Assembleia Legislativa realize uma sessão especial, reconhecendo o louvável trabalho daqueles que ainda estão à frente, atuando incansavelmente pelo bem-estar da população catarinense. [Taquígrafa: Elzamar]