Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Nilson Nelson Machado

6ª Sessão Ordinária - 02/03/2004

O SR. DEPUTADO NILSON MACHADO - Sr. Presidente, Sra. Deputada, Srs. Deputados, público que nos acompanha aqui presente e também através da TVAL, acredito que não vou usar os 10 minutos concedidos a mim, pois vou falar também amanhã. Porém, não poderia deixar de registrar que estou encaminhando à Presidência desta Casa um ofício em que estou declarando a minha saída do PP e que já a oficializei ao meu ex-Líder do PP, Deputado Joares Ponticelli, meu grande amigo.

Gostaria só de fazer este registro no dia de hoje, haja vista que já foi alardeada por toda a imprensa a minha saída do Partido.

Há muito tempo alguns jornalistas, inclusive, vêm dizendo que não seria nem a primeira, segunda ou décima vez que este Deputado falava em sua saída. Realmente estava em passo de tartaruga, com medo da cobra jararaca me comer, porém, gostaria de dizer que foi uma decisão um pouco delicada, mas pensada e repensada com muito carinho. Tomei a decisão pensando no meu eleitor, na comunidade de Florianópolis, nos meus amigos do PP que vou deixar e de quem, com certeza, vou ter muitas saudades porque foram pessoas muito leais comigo e de uma idoneidade sem fim.

Realmente a legião de amigos que fiz durante todo esse tempo em que permaneci no PP é muito grande, a qual é praticamente a minha segunda família.

Gostaria de registrar aqui todo o meu abraço à querida família de Esperidião Amin (sua mãe e seu pai), que muito me apoiou e que, com certeza, continuará sendo minha amiga, porque sabemos muito bem separar o joio do trigo. A amizade que tenho com a família de Esperidião Amin, em especial com a sua mãe e com as suas irmãs, é muito grande e faço questão de continuar fazendo com que essa amizade seja eterna.

Mas não gostaria de deixar de amanhã fazer uso da palavra, à qual estou registrado, para aqui fazer todo o meu comentário dos motivos que me levaram a sair do PP. Com certeza, provavelmente, para algumas pessoas ou pelo menos para uma pessoa, eu não farei falta, mas com certeza vou mostrar, na próxima eleição que se aproxima, o quanto tenho significância no eleitorado de Florianópolis.

Com certeza nós vamos dar a resposta, porque o político tem que dar a resposta durante o seu mandato para a população, e na eleição ele dá a sua resposta para aqueles que o perseguem. E eu realmente venho sendo perseguido algum tempo pela Prefeita da Capital, a Sra. Angela Amin, a qual tenho muito respeito, como senhora, mãe de filho, mas não tenho nenhum respeito como política, porque realmente trata-se de uma pessoa rancorosa que nutre ódio, raiva e perseguição às pessoas do seu próprio Partido.

Eu não quero estender o meu comentário, mas antes de terminar gostaria de dizer que a tartaruga não foi comida pela cobra.

Amanhã eu volto a falar.

Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)