Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Sérgio Godinho

66ª Sessão Ordinária - 09/09/2003

O SR. DEPUTADO SÉRGIO GODINHO - Senhor Presidente, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, estou muito feliz em estar apoiando o Governo Luiz Henrique da Silveira.

Na última semana, o próprio Governador esteve em Lages fazendo um trabalho maravilhoso, com toda a sua humildade, com toda a sua dedicação. Na campanha, Sua Excelência dizia que ia fazer por toda Santa Catarina, e esteve em Lages mobilizando, encabeçando, ajudando a organizar o evento da solidariedade.Esse evento arrecadou mais de 30 toneladas de alimentos para serem doados aos carentes daquela cidade.

Foi um trabalho maravilhoso coordenado pela Secretaria Regional da cidade de Lages. E todos nós sabemos das dificuldades na questão social; já nos manifestamos muito sobre isso. O Governo do Estado esteve na cidade de Lages participando do evento da solidariedade, e milhares de pessoas fizeram a sua doação. O próprio Governador entrou no evento doando o seu macarrão e mais algumas toneladas de alimentos.

Quero parabenizar o Governador do Estado pela participação nessa festa da solidariedade e por ter liberado naquela ocasião, Deputado Antônio Ceron, que também luta pela nossa região, e muito bem, R$247 mil, a pedido deste Deputado, para o Hospital Seara do Bem.

Muitos dizem que o Governador não está levando nada. Mas, em menos de um mês Sua Excelência levou para o Hospital Seara do Bem, o segundo hospital infantil de Santa Catarina, R$70 mil para as cirurgias represadas e, no sábado, mais R$247 mil para a modernização de alguns setores do hospital.

Quero concluir dizendo que o PTB está apoiando este Governo que está fazendo muita coisa por Santa Catarina. Eu tenho acompanhado o Governador em diversos trabalhos por todo o Estado, e a cada lugar que vamos é uma obra, é um investimento.

Este Governo está cumprindo o que disse em campanha e eu, como serrano, apóio o Governo porque estou vendo que a nossa cidade de Lages tem conseguido, e vai conseguir muito mais, com esse apoio ao Governador Luiz Henrique da Silveira, que já foi mais de 10 vezes à região serrana para inaugurar obras, dentre elas a eletrificação rural, a festa da solidariedade e para liberação de verbas.

Agora o Estado vai retomar a administração do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, fazendo com que ele se transforme num nosocômio regional, porque ele já o é de fato e de direito, já que a maioria da pessoas que ele atende vêm de toda a Região Serrana.

Então, com essa transferência, Deputado Eduardo Cherem, o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, que tem problemas sérios, agora poderá ser mais bem administrado, com uma visão estadual, com o apoio do Secretário da Saúde.

Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)