19ª Sessão Ordinária - 01/04/2004
O SR. DEPUTADO EDUARDO CHEREM - Apenas gostaria de dizer aos Companheiros do PT que o Dr. Santoro trabalhou no Ministério da Saúde, a pedido do Ministério Público, para apurar possíveis irregularidades na gestão do Ministro José Serra. Somente isso.
Também quero dizer aos Srs. Deputados que não foi a Oposição que colocou Waldomiro Diniz na Loterj. Não foi também a Oposição que colocou Waldomiro Diniz na ante-sala do Governo Lula.
Apenas para fazer alguns esclarecimentos, digo também que em muitos e muitos momentos do passado o Sr. Luiz Francisco de Souza, que está em Portugal, não sei por que motivo, também procurou, só não disse, insistentemente provas de corrupção contra o Governo Fernando Henrique Cardoso. Isso é público, é notório.
E se esse Procurador da República falou o que falou, da maneira como falou, eu também escutei aquela fita, com certeza ele não é um bom funcionário público.
O Ministério é para apurar irregularidades e não para ferrar ninguém, mas que o Governo do PSDB também foi muitas e muitas vezes tentado ser ferrado por membros do Ministério público, também foi.
Em momento algum eu quero aqui tirar a lisura do Governo. Já disse aqui e volto a frisar que sou brasileiro e mais do nunca quero ver este País ir para frente, seja com o Partido atual, seja com o nosso Partido no passado, seja com os Partidos que sempre governaram este País.
Agora, não podemos querer tentar ligar o Senador José Serra com essa denúncia que está aí. Isso eu não posso aceitar, porque todos os Partidos de Oposição no passado, e mesmo aqui na Assembléia Legislativa, procuraram cegamente qualquer motivo para ferrar o Partido que está no Governo. A qualquer mínima denúncia que aconteça, já vão atrás para tentar desestabilizar o Governo, a Situação.
Isso faz parte do jogo político, e não tem como negar isso. Mas não queira entrar nesse assunto, até porque tenho um assunto melhor para falar na tribuna, do que ficar falando sobre corrupção de Governo.
Queria dizer, Sr. Presidente e Srs. Deputados, da nossa alegria de estar com o Prefeito Rubens Espenal na manhã de segunda-feira desta semana, onde pudemos participar de várias atividades em Balneário Camboriú, na entrega de material didático, pedagógico, às crianças da rede pública do ensino de Balneário Camboriú, Deputado Celestino Secco.
V.Exa. que ocupou a tribuna também para falar a este respeito, quero dizer que fiquei muito feliz por um projeto implantado pelo então Prefeito Leonel Pavan, em 1999.
Todo ano, sem exceção, as crianças da rede pública de Balneário Camboriú recebem no início do ano dois pares de meias, um tênis, uma bermuda, três camisetas, um agasalho, uma mochila e todo o material escolar que precisa para o seu estudo.
No ano que vem, se Deus quiser, vamos também dar um boné para essas crianças, para que possam completar o seu uniforme.
Esse, sim, é um projeto positivo, é um projeto que nós ficamos felizes em divulgar, é um projeto que inclui cada vez mais a criança socialmente, para que não haja distinção de classe entre criança rica e criança pobre naquele mesmo colégio.
E também nesse pequeno tempo que me resta, queria dizer ao Deputado Djalma Berger que estamos contentes e felizes com a nova empreitada do Prefeito Dário Berger. Com certeza o belo trabalho que ele fez em São José vai ecoar aqui na cidade de Florianópolis, para termos o futuro Prefeito da Capital.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)