69ª Sessão Ordinária - 28/09/2004
A SRA. DEPUTADA ANA PAULA LIMA - (Passa a ler)
"Sr. Presidente, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, ocupo a tribuna nesta tarde para prestar uma homenagem toda especial ao meu querido povo de Blumenau.
É impossível, Sr. Presidente, falar desta gente tão amada sem a impulsão da minha paixão, sem o sentimento de solidariedade, sem o carinho e a ternura, pois esses e tantos outros são os valores que retratam o caráter desse povo que nunca foi fraco e que jamais será fraco, como alguns poucos tentam lhe imputar.
No momento, Sr. Presidente, que o Brasil vive a maior festa da democracia, no momento em que novamente somos convocados a exercer o mais nobre sentimento que a cidadania nos reserva, aí está a minha cidade de Blumenau exuberando a sua inteligência e pronta também para decidir o seu futuro.
Quero prestar essa homenagem a você, meu querido povo de Blumenau, dando o meu abraço fraterno, apaixonado, esperançoso, seguro e na busca permanente por uma Blumenau ainda melhor, para frente, avançando e superando-se, já que ela é um exemplo para Santa Catarina e para o Brasil."
Queremos aqui deixar registrado, Sr. Presidente, que estamos na reta final de uma campanha eleitoral em que às vezes os ânimos são exaltados. Mas temos que nos reservar a fazer uma campanha limpa e segura, respeitando principalmente o indivíduo e também, Deputada Odete de Jesus, a família, que é o que há de mais sagrado para nós, mulheres, para as crianças e para os jovens.
Gostaríamos de deixar aqui bem claro, não só para o Município de Blumenau, mas para todos os Municípios do Estado de Santa Catarina, que o povo merece respeito, e nessa reta final de campanha devemos respeitar o nosso cidadão.
Foi para isso, Sr. Presidente, que ocupei a tribuna hoje.
Muito obrigada!
(SEM REVISÃO DA ORADORA)