Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Maurício Peixer

3ª Sessão Ordinária - 09/02/2023

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Parabeniza e agradece ao Governador Jorginho Mello pelo empenho em agilizar o Programa das Cirurgias Eletivas. Fala sobre as pessoas que terão a oportunidade de realizar essas cirurgias e minimizar o seu sofrimento.

Relata que foi vereador, por 26 anos, em Joinville, e sabe como é receber as demandas da população. Menciona que foi perguntado, várias vezes, sobre o que ainda o motiva a ficar na política. Responde que é a vontade de lutar e conseguir o direito adquirido da pessoa de ter acesso a tudo que é constitucional.

Ressalta a devida importância do comprometimento dos órgãos públicos em devolver valores ao Governo para a execução dos programas. E também chama a atenção para os casos em que a pessoa não comparece, no dia do atendimento, prejudicando a administração da Saúde, enfatizando a necessidade de ser feita uma campanha para alertar a população.

Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Destaca que a Assembleia Legislativa devolveu valores ano passado, e também neste ano, e que se forem continuadas essas atitudes, irão auxiliar muito nas cirurgias eletivas, integrando o Orçamento do Estado. [Taquígrafa: Eliana]