Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Jessé Lopes

104ª Sessão Ordinária - 18/10/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Manifesta-se falando do DCE da Universidade Federal de Santa Catarina, que está criando um ambiente de muita balburdia dentro da instituição ao incitar movimentos esquerdistas em prol da campanha de Lula e Décio, fazendo mobilizações para impedimento das aulas.

Comenta que a lógica da esquerda é não ter lógica, porque eles dizem que fazem isso em prol da educação para que a universidade não feche e, no entanto, não deixam quem quer estudar, dizem que é por causa do contingenciamento.

Entende que a esquerda não tem compromisso com a verdade ao comentar sobre mensagem de e-mail do DCE aos alunos, onde ressaltam jargões e mentiras: falam de projeto golpista do Bolsonaro, entre outros temas, como o descaso com a saúde durante a pandemia, a morte de mais de 700 mil pessoas, e a questão das vacinas.

Em tempo, menciona que o Governo Federal investiu em várias áreas e fez o investimento de aproximadamente de R$520 bilhões na pandemia. [Taquígrafa: Eliana]