Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Bruno Souza

45ª Sessão Ordinária - 29/07/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta o discurso do Deputado Jessé Lopes, falando sobre a Reforma da Previdência, e ele aponta que nenhum Deputado fala que a culpa do déficit é do servidor.

Entretanto, afirma que não se trata do que é justo ou não, mas de que a conta, no final do mês, tem que fechar para pagar a todos, e o sistema tem que ser sustentável.

Traz dados sobre as despesas da Previdência e comenta sobre os números da Receita Tributária do Estado. Apresenta imagem no telão do Plenário, demonstrando que a maior despesa do Estado é com Previdência. Discorre sobre o assunto e diz que o mais humilde é quem paga a maior parcela da despesa pública.

Lembra que todos podem defender a Previdência que quiserem, mas devem ser honestos em admitir que o mais humilde é quem vai pagar mais ICMS.