57ª Sessão Ordinária - 27/05/2026
DEPUTADO TIAGO ZILLI (Orador) - Destacou que a escolha de Araranguá para sediar o evento ocorreu por decisão unânime da Bancada do Sul, agradecendo nominalmente aos Deputados Zé Milton, Volnei Weber, Rodrigo Minotto e Jessé Lopes, além do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Julio Garcia.
Também enalteceu o trabalho dos servidores da Assembleia Legislativa na organização da Sessão Itinerante e ressaltou a receptividade da população de Araranguá diante da estrutura do Parlamento catarinense. Agradeceu ainda a expressiva participação da imprensa, de familiares e de diversas entidades da região, mencionando instituições como a APAE, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação Amai-vos e a CDL de Araranguá.
Por fim, classificou o momento como histórico para a região da AMESC, afirmando que a realização da Alesc Itinerante proporcionou maior visibilidade às forças econômicas, sociais e comunitárias do Extremo Sul Catarinense perante todo o Estado.