Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputada Professora Odete de Jesus

2ª Sessão Ordinária - 19/02/2003

A SRA. DEPUTADA ODETE DE JESUS - Sr. Presidente, Sra. Deputada, Srs. Deputados, faço uso do horário do meu Partido com muita satisfação de poder participar dos debates com os novos Parlamentares que esta Casa tanto se orgulha de receber.

Quero salientar, Sr. Presidente, que o momento aqui na Assembléia Legislativa é histórico, Deputado Nelson Goetten, é um momento honroso, eis que temos a companhia da nossa querida Deputada Simone Schramm, que fez um belíssimo trabalho na Secretaria de Estado da Educação e que agora vem trabalhar conosco com muita experiência.

Também nos honra a presença da nossa querida Colega de Bancada, Deputada Ana Paula, esposa do Prefeito Décio Lima, da nossa amada cidade de Blumenau, que também vem enriquecer este Parlamento com novas idéias como primeira-dama de Blumenau. Isto nos alegra muito, Sr. Presidente.

Eu não poderia deixar de falar de uma nova Legislatura, de um novo Presidente da República, com novas idéias. Eu estava lendo a clipagem e pude notar que o nosso Presidente Lula receberá honrarias na Espanha, através da Universidade de Santiago de Compostela. E posteriormente receberá no Estado da Bahia e de Pernambuco.

Batalhamos muito para ter o Lula como nosso Presidente, que depois de enfrentar muitas lutas, de muita discriminação, de ter passado por diversas provas perseverou e conseguiu dar alegria para os brasileiros. O sonho dos brasileiros se concretizou, Deputado Reno Caramori.

Quando abriram-se as urnas, o povo festejou com lágrimas nos olhos ao ver o sonho realizado, ao ter aquele batalhador que tanto perseverou para dirigir este nosso País. E hoje nós abrimos as páginas dos jornais e podemos ver as novas idéias do Presidente, olhando pelo sofrido, pelo humilde, pelo discriminado, pelo desassistido.

O nosso Presidente Lula é pessoa muito simples. Nós podemos observar pela mídia que ele participa sem constrangimento nenhum no meio dos humildes, sem orgulho nenhum, sem prepotência nenhuma, no meio daqueles que sempre foram rejeitados.

Srs. Deputados, sinto-me muito feliz de poder saber que o Presidente da República, um homem humilde, está olhando pela classe menos favorecida.

Volto a afirmar que a grande esperança dos brasileiros é vencer o medo. O povo clamou por mudanças, e as mudanças continuam. Mas essas mudanças não podem ser assim muito rápidas, elas precisam acontecer gradativamente.

Sr. Presidente, eu teria muita coisa a salientar, mas eu vou voltar nas Explicações Pessoais.

Muito obrigada!

(SEM REVISÃO DA ORADORA)