18ª Sessão Ordinária - 16/03/2022
DEPUTADO CELSO ZUCHI (Orador) - Comenta que a alta no preço dos combustíveis é consequência do golpe a ex-presidente Dilma, o que fez com que a Petrobrás não exercesse mais seu papel social. Diz que Temer e Bolsonaro subordinaram a empresa aos interesses de acionistas, exercendo seu poder de mercado e deixando de lado sua política estatal.
Enfatiza que quem paga por isso são os cidadãos, visto o aumento do combustível e gás de cozinha. Informa que, no Estado, a Secretaria da Fazenda teme que a média nacional do ICMS suba, deixando o combustível ainda mais caro, e pede a reflexão de todos sobre o assunto.