75ª Sessão Ordinária - 15/10/2002
A SRA. DEPUTADA ODETE DE JESUS - Sr. Presidente e Srs. Deputados, é muito bom retornar depois de um período bem tumultuado das eleições. Mas após esta batalha que enfrentamos, conseguimos retornar fortes, Deputado Afrânio Boppré, graças a Deus.
Quero aproveitar o momento para agradecer aos 31.361 catarinenses que acreditaram nesta Deputada e puderam nos honrar com os seus votos nas urnas. Quero agradecer às donas de casa, aos chefes de família, aos jovens, aos professores e aos demais amigos, colegas, simpatizantes que acreditaram em nós.
Mas assomo à tribuna, neste momento, para falar também sobre uma data muito importante, que é o dia 15 de outubro. Nós queremos parabenizar todos os professores deste Estado maravilhoso de nosso Brasil.
Eu, como uma profissional da área, já atuei 21 anos no Magistério, já fui professora, alfabetizadora na cidade de Matos Costa. Também trabalhei 17 anos na cidade de Caçador lecionando para alunos de 5ª a 8ª série, na disciplina de geografia.
Como professora, que já passou por muitas experiências, quero parabenizar, do fundo do meu coração, os professores, porque é uma classe que, infelizmente, nunca foi valorizada como merece. E o professor, além de ser um profissional, Deputada Ideli Salvatti, V.Exa. que também é professora sabe disso, faz o papel de mãe, de pai, de psicóloga, de médica e vários outros papéis para poder, muitas vezes, também dar o carinho, o aconchego àquelas crianças que não encontram carinho dentro de casa. Os professores estão prontos para, além de passarem o conteúdo, as informações, fazer o papel da família, porque muitas vezes essa família não tem condições de dar às crianças o que precisam.
Então, nós temos certeza de que este Brasil vai mudar, e vai mudar mesmo com Lula à Presidência da República.
Eu não poderia deixar de falar que batalhei bastante por Lula e agora vou dobrar minhas energias, e tenho certeza de que o Brasil tem jeito. Ele se tornará um País decente com o Lula na Presidência e José Alencar, do meu Partido, na vice-Presidência.
Muito obrigada!
(SEM REVISÃO DA ORADORA)