Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Dr Vicente

49ª Sessão Ordinária - 06/08/2020

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comenta que se emocionou com o vídeo que foi transmitido durante o discurso do Deputado Maurício Eskudlark, que serviu para mostrar a realidade do dia a dia da saúde em Santa Catarina, bem como de diversos pontos do País e do mundo. Parabeniza os profissionais de saúde do Hospital Regional do Oeste pelo bom trabalho que vêm realizando. Reitera a importância de não negar a existência do coronavírus e de estimular o distanciamento social, principalmente à parte da população com maior percentual de óbitos, citando como exemplo pessoas acima de 60 e 70 anos.

Relata que tem falado no Grupo de Respostas de Ações Coordenadas, juntamente com o Deputado Coronel Mocellin, sobre a necessidade de melhorar a comunicação social para que as pessoas entendam a responsabilidade de cada um perante a pandemia, argumentando que a taxa de confinamento de Santa Catarina foi muito baixa. Comenta que, na falta de leitos de UTI, kits anestésicos e profissionais de saúde, estes problemas podem ser amenizados com a participação efetiva da sociedade.

Ao fim do seu discurso, enfatiza que não se deve negar a existência do vírus, e reforça a gravidade da doença, reiterando a necessidade das pessoas terem mais responsabilidade.