Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Altair Silva

120ª Sessão Ordinária - 30/11/2021

DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Agradece a oportunidade e registra que está de volta à Casa por dois dias, cumprindo o Regimento Interno, em que os titulares indicam as emendas para o exercício de 2022. Assim, em conjunto com o Deputado Silvio Dreveck, subscreveu emendas destinadas aos municípios das regiões dos dois Parlamentares.

Aproveita a oportunidade para agradecer ao Governador Carlos Moisés, pela confiança em poder estar cumprindo a missão como Secretário, na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e Desenvolvimento Rural. Faz um relato de todos os programas executados, e também de todos os investimentos realizados. Destaca os mais importantes como: o acesso dos agricultores a recursos através da Epagri; a orientação que muitos receberam para investimentos na preservação de nascentes e do meio ambiente em suas propriedades; a capacitação de jovens e mulheres para a gestão do agronegócio; o controle da brucelose e da tuberculose na criação de gado, e no cultivo dos cereais de inverno, principalmente o trigo.

Informa, também, que o Invest Agro SC, é um programa da Secretaria, que já atendeu muitos produtores, e que o Programa Regularização Fundiária, que tem como objetivo levar a oportunidade de muitos agricultores e produtores rurais a regularizarem a documentação da sua propriedade, sendo que mais de 20 mil famílias já foram beneficiadas no Estado. Enfim, agradece a todos que o acompanharam nessa luta, e que o tem ajudado a fortalecer o grande trabalho da Secretaria.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Elogia o Deputado Altair Silva, dizendo que o mesmo vem realizando muitas ações importantes à frente da Secretaria. [Taquígrafa: Ana Maria]