Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Clésio Salvaro

34ª Sessão Ordinária - 14/05/2003

O SR. DEPUTADO CLÉSIO SALVARO - Muito obrigado, Sr. Presidente!

Sr. Presidente, depois de 17 anos de militância no Partido da Frente Liberal, em que disputei, no Município de Siderópolis, minha primeira eleição para Vereador em 1988; a reeleição em l992; a eleição para Deputado Estadual em l994 e a reeleição em l998, e cheguei a esta Casa, na eleição de 2002, com 48.305 votos, hoje assomo à tribuna desta Casa para comunicar à Mesa, as Sras. Deputadas e aos Srs. Deputados que estou deixando esta Sigla.

Esta sigla me acolheu, deu-me espaço, e eu a ajudei a construir, e agora, não pelo trilho do oportunismo mas pela locomotiva da oportunidade, encontro no PSDB o caminho onde posso construir o meu futuro político. Com 39 anos de idade, tenho certeza de que ainda tenho muito para doar à vida pública no nosso Estado.

Dentro do Partido da Social Democracia, pelo qual sempre tive o maior carinho e admiração, tenho certeza de que com o meu ingresso, na nossa região, Deputado Eduardo Cherem, onde ele já existe, vamos procurar torná-lo um pouquinho mais forte e nos Municípios onde ele não se faz presente vamos ajudar a construí-lo.

Vamos fazer de tudo para que o Partido da Social Democracia, em 2004, esteja presente em todos os Municípios da nossa região disputando as eleições com candidato a Prefeito e a vice-Prefeito.

A nossa missão é fazer do PSDB um dos maiores Partidos da nossa região. Por isso, na sexta-feira já estaremos promovendo um grande evento, onde mais de 5 mil pessoas vão se filiar a este Partido, e mais de 30 Vereadores também vão aderir ao nosso Partido.

O Sr. Deputado Eduardo Cherem - V.Exa. me concede um aparte?

O SR. DEPUTADO CLÉSIO SALVARO - Pois não!

O Sr. Deputado Eduardo Cherem - É com muita alegria que faço este aparte e recebo o nobre Deputado no ninho dos tucanos.

Em nome do Deputado Jorginho Mello, nosso Líder, que teve que se dirigir a Herval d’Oeste para à noite filiar o Prefeito daquela cidade, e que às 14h recebeu um telefonema do Senador Leonel Pavan, transmito a V.Exa. e a todas as pessoas que o acompanharão nesta sua nova empreitada política, a nossa alegria e a grandeza de tê-lo em nosso ninho.

Quero dizer a V.Exa. também que, com certeza, o PSDB de Santa Catarina, principalmente da região do Sul do Estado, sente-se fortalecido, revigorado e seus membros muito alegres porque sabemos que estamos construindo um Partido forte com pessoas sérias, decentes e que, com certeza, dignificarão ainda mais o nosso Partido.

Seja bem-vindo! Essa é a nossa saudação!

O SR. DEPUTADO CLÉSIO SALVARO - Agradeço pelo aparte, Deputado.

Esteja certo de que o nosso ingresso é apenas para somar ainda mais a esta força que é o Partido do PSDB.

O Sr. Deputado Valmir Comin - V.Exa. me concede um aparte?

O SR. DEPUTADO CLÉSIO SALVARO - Pois não! Ouço V.Exa., já que disputamos a eleição juntos, a nossa primeira eleição, como Vereador, em Siderópolis, e a nossa segunda eleição. Depois disputamos o mesmo voto duas vezes para ocupar um espaço aqui neste Parlamento. E, inclusive, quero dizer que V.Exa. é da minha terra e também meu parente, meu primo.

O Sr. Deputado Valmir Comin - Deputado Clésio Salvaro, gostaria de enaltecer aqui esse seu pronunciamento e desejar a V.Exa. todo o sucesso na sua nova trajetória.

V.Exa. tem sido um aguerrido, um grande lutador pelos interesses da causa catarinense, especialmente do Sul do Estado. E temos convivido e compartilhado de bons e de maus momentos, mas, acima de tudo, respeitando-nos.

É por isso que quero desejar aqui, do fundo do meu coração, que V.Exa. obtenha o maior êxito possível nessa nova caminhada e que consolide o seu plano, o objetivo político que V.Exa. pretende implementar a partir desse momento.

O SR. DEPUTADO CLÉSIO SALVARO - Muito obrigado, Deputado Valmir Comin. V.Exa., além de ser no nosso Município, também reside no mesmo bairro, e sempre disputamos as mesmas eleições, praticamente, mas sempre tivemos uma convivência muito fraterna, amiga e, acima de tudo, muito sincera.

Esperamos que agora - V.Exa. continua no PP e eu estou no PSDB - possamos continuar defendendo os interesses da nossa gente e da causa do Sul do Estado.

Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)