3ª Sessão Ordinária - 20/02/2003
A SRA. DEPUTADA SIMONE SCHRAMM - (Passa a ler)
"Quero saudar o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Volnei Morastoni, a Mesa Diretora, os colegas Parlamentares, os servidores desta Casa, as senhoras e os senhores e a imprensa.
Sinto-me honrada em fazer parte deste Legislativo. Quero dirigir minhas primeiras palavras aos eleitores que depositaram em mim a confiança em representá-los. Tenho certeza de que este espaço que foi conquistado através de 28.391 votos do cidadão catarinense será retribuído com muita seriedade, responsabilidade, trabalho e, acima de tudo, lealdade. Que a sociedade de Santa Catarina possa exercer o seu papel fazendo valer os seus direitos de cidadania.
Precisamos contribuir para a humanização das políticas públicas, buscando melhores condições de vida para a nossa população.
O implemento de uma política séria em nosso Estado será a nossa bandeira através da parceria entre os Poderes constituídos; queremos discutir com bom senso e responsabilidade temas de interesse mútuo, encontrando assim a fórmula do sucesso para conduzir os destinos do cidadão catarinense.
Inicio este mandato com a firme decisão de lutar por uma política que integre ações da educação, saúde, emprego, habitação, meio ambiente, turismo, cultura, lazer e segurança.
Nesta oportunidade reporto-me às minhas colegas Deputada Odete de Jesus, e aproveito para agradecer a manifestação feita à minha pessoa no dia de ontem, e Deputada Ana Paula de Lima.
Este momento é relevante e histórico, pois é a primeira vez que três mulheres conquistam juntas um espaço neste Legislativo.
Esta nova realidade política na verdade é reflexo de uma nova condição que a mulher vem conquistando na sociedade, resultado de uma luta travada pela mulher no seu cotidiano.
Sr. Presidente, colegas Parlamentares, cada um de nós determina o crescimento da qualidade de vida da população de nosso Estado. E através de um trabalho consciente e produtivo, vamos aqui firmar um pacto de comprometimento, eis que semeando boa semente colheremos bons frutos, pois o essencial são as conquistas que teremos juntos, em prol do cidadão que nos elegeu.
O fundamental é que cada passo em direção à prosperidade e à justiça seja sempre um recomeço. O indispensável é que nós saibamos investir com coragem e tenacidade, nos melhores projetos para o engrandecimento do nosso Estado.
Peço a Deus que nos ajude, conduza-nos e que a nossa luta por um mundo melhor seja nosso sonho, nossa realidade, nossa esperança e o nosso compromisso."
Muito obrigada!
(SEM REVISÃO DA ORADORA)