66ª Sessão Ordinária - 09/09/2003
O SR. DEPUTADO JORGINHO MELLO - Sr. Presidente, quero, em primeiro lugar, registrar a presença nas galerias desta Casa do Prefeito de Joaçaba, Armindo Haro Neto, e do Secretário de Finanças, Ricardo Grando.
Falando sobre o PEC do eminente Deputado Lício da Silveira, devo uma justificativa. Ao contrário do que falou o Deputado Afrânio Boppré, sou emancipacionista por convicção. Não conheço um Distrito de Santa Catarina que se emancipou que está em piores condições do que estava. Não conheço nenhum.
Pontualmente, quanto à Ilha de Santa Catarina, a pedido do meu companheiro de Partido, Vereador Jean Loureiro, que me pediu, porque sabe das minhas convicções, para que, por ser ilha, por ser um caso especial, Deputado Lício da Silveira, não a dividisse.
Estou votando atendendo a esse pedido. A minha manifestação pela manhã na Comissão de Constituição e Justiça, o Deputado Celestino Secco estava lá presente como membro atuante, foi pela concordância por se tratar de ilha.
Sou emancipacionista por convicção. Vou discutir sempre a favor da emancipação.
É o caso, Deputado Reno Caramori, em Chapecó, de Marechal Bormann e Goioen. Para a alegria do Deputado João Rodrigues, que deve ser candidato a Prefeito de lá, pode ter certeza de que, se for eleito, e creio que sim, vai ser menorzinho do que é hoje Chapecó, porque Marechal Bormann e Goioen vão ser Municípios, pois já está autorizado pelo TRE o seu plebiscito para a transformação dos dois Distritos em um Município.
Portanto, essa é a minha manifestação. Tem o meu total apoio, Deputado Lício Silveira, por se tratar da Ilha de Santa Catarina e atendendo pedido do meu companheiro Vereador Jean Loureiro.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)