Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Afrânio Boppré

71ª Sessão Ordinária - 05/10/2004

O SR. PRESIDSENTE (Deputado Onofre Santo Agostini) - Ainda dentro do horário reservado aos Partidos Políticos, os próximos minutos são destinados ao PDT.

Com a palavra o Deputado Cézar Cim, por até cinco minutos.

O SR. DEPUTADO CÉZAR CIM - Sr. Presidente, Sras. Deputadas Odete de Jesus, Simone Schramm e Ana Paula Lima, e Srs. Deputados, ocupo nesta oportunidade a tribuna no horário reservado ao meu querido PDT para, inicialmente, fazer um registro vinculado ao grande número de Parlamentares que enfrentaram as urnas nessas eleições, ou seja, 20%. Foram oito Parlamentares, o que demonstra a força que esta Casa tem, demonstra a liderança que nossos Pares exercem nas respectivas regiões. E desses 20%, oito Colegas, três lograram êxito.

O Deputado João Paulo Kleinübing vai administrar a minha querida Blumenau. Felicidades, Deputado. Sucesso. Que V.Exa. possa, juntamente com os Deputados João Rodrigues e Volnei Morastoni, corresponder à expectativa daqueles que confiaram em V.Exas.

Desejo cumprimentar também aqueles que não lograram êxito pela participação, pela luta, pela garra, pela forma como honraram esta Casa: os Deputados Afrânio Boppré, Dionei Walter da Silva, Paulo Eccel, Clésio Salvaro e Altair Guidi.

Dito isso, Sr. Presidente e Srs. Deputados, gostaria de cumprimentar o meu PDT, o nosso PDT, o PDT do saudoso Leonel Brizola, o PDT do meu querido Maneca Dias, que fez bonito nessa eleição com luta, com garra, com determinação, sem ocupação de cargo público.

O PDT pode bater no peito e dizer, com orgulho, que não ocupa cargo nem na esfera federal nem na estadual, absolutamente nenhum. E ele fez muito bonito. Deputado Genésio Goulart, foi o Partido que mais cresceu. Tínhamos duas Prefeituras, conseguimos mais duas e ficamos com quatro. Aumentamos em 100%, graças ao trabalho e à luta. E esses Prefeitos que foram eleitos, Srs. Deputados e Sras. Deputadas, são PDT, são brizolistas, e esses não vão nos abandonar, como fizeram os outros, que utilizaram a nossa sigla e depois nos abandonaram. Nós temos a confiança neles e depositamos neles a esperança do nosso PDT.

Quero cumprimentar também aqueles pedetistas que não lograram êxito; os vice-Prefeitos que foram eleitos; os nossos Vereadores, enfim, a nossa militância, aquelas pessoas que amam a democracia, que amam o PDT e que fazem política com amor, com orgulho e com convicção. Isso deixa-nos orgulhosos.

Faço o registro, Sr. Presidente e Srs. Deputados, destinado a minha querida Ascurra, onde o meu companheiro Pedro Moser, funcionário público, que ganha um salário mínimo, conseguiu numa chapa pura vencer todos os outros Partidos, a maioria deles coligados.

Isso nos honra e demonstra que a política feita com amor, com carinho, com convicção r com passado tem resultado. E o meu companheiro Pedro Moser, de Ascurra, deixou bem definida essa situação.

Quero também cumprimentar o meu companheiro de Imaruí, Braz Guterro; o companheiro de Calmon, João Batista De Geroni; e também o meu companheiro de Dona Emma, Alisio Wilhelm, que foram os vitoriosos nessa campanha.

Aproveito a oportunidade que o meu Partido me deu para desejar a eles felicidades e sucesso, desejando que possam corresponder à expectativa dos pedetistas. Esses votos são extensivos a todos os demais Prefeitos eleitos e a todos os Vereadores e vice-Prefeitos, para que possamos ter uma Santa Catarina melhor e para que o nosso povo possa ter orgulho dos políticos.

Essa é a minha convicção, a minha esperança e esses são os meus votos.

Tenho dito, Sr. Presidente!

Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)