Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Jorginho Mello

76ª Sessão Ordinária - 02/10/2003

O SR. DEPUTADO JORGINHO MELLO - Sr. Presidente e Srs. Deputados, ouvi as colocações do Deputado Paulo Eccel com toda atenção e quero dizer que a história não é bem assim. S.Exa. diz que o PT tem critérios para a escolha de seus membros.

Quero dizer a S.Exa. que o PT foi o único Partido que votou de maneira coerente aqui nesta Casa. O PSDB votou porque é Governo, mas o PT às vezes é Governo e arrepende-se de sê-lo aqui em Santa Catarina.

Sabemos da luta que aconteceu dentro da Bancada para conseguir chegar a bom termo. Teve gente que não veio para a Assembléia. A coisa empastou. Enfim, compreendemos isso tudo. O PSDB votou com o Governo, porque somos Governo. Assumimos o bônus, o ônus, podem jogar moeda, como aconteceu naquele dia, porque esse é o preço de ser Governo.

Tenho respeito pelo PT em todos os lugares, mas o PSDB votou fechadinho aqui e sem muita luta interna. O PT conseguiu se manter no Governo, e acho que está certa a sua posição quando foi travada mais uma luta em Curitibanos, mas o Deputado Afrânio Boppré conseguiu perder novamente, e venceram as pessoas que querem apoiar o Governo. E eu respeito.

Mas vim aqui, Sr. Presidente, para falar do luzernense que o Papa nomeou Cardeal, Dom Eusébio Scheid. Fiz a ele uma homenagem nesta Casa, quando foi nomeado Arcebispo do Rio de Janeiro, Deputado Volnei Morastoni. E Dom Eusébio, além de engrandecer Santa Catarina, foi para o Rio de Janeiro e hoje o Papa o leva para ser um dos Cardeais. Deus queira que ele consiga ser um dia o nosso Papa.

Então, lá em Luzerna a sua família está radiante. Nós festejamos muito isso, pois é um posto da mais alta importância. Esperamos que ele consiga representar bem o Estado de Santa Catarina, numa das funções mais importantes da Igreja Católica.

Quero fazer este registro e dizer da minha alegria e da minha satisfação por ele ser de Luzerna. E é uma pessoa que esteve em São Paulo, que esteve em Florianópolis e que orgulha muito Santa Catarina.

Também queremos aproveitar a oportunidade, Deputado Nilson Gonçalves, com a permissão da nossa Bancada, para registrar a presença dos companheiros de Capinzal, da Vereadora Sheila, que agora é Gerente de Lazer na Secretaria Regional de Joaçaba, e dos professores daquele Município, que vieram a Florianópolis para ter um treinamento. Inclusive, a Vereadora Sheila, que foi Presidente da Câmara de Vereadores, vai ser a nossa candidata à Prefeitura de Capinzal. Pela primeira vez na história vamos ter uma mulher, que já fez história como Vereadora, candidata a Prefeita pelo PSDB, em Capinzal.

Estivemos lá no último final de semana, onde fizemos 260 filiações de pessoas que estão vindo para o PSDB porque acreditam na perspectiva de futuro e que o PSDB vai voltar a ser Governo em 2006.

Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)