Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputada Simone Schramm

62ª Sessão Ordinária - 28/08/2003

A SRA. DEPUTADA SIMONE SCHRAMM - Sr. Presidente, Srs. Deputados, venho, no dia de hoje, prestar uma singela homenagem àquele que foi, com certeza, uma grande figura humana. A sociedade catarinense, especialmente o cenário político, sofreu uma grande perda no último dia 22 com o seu falecimento.

(Passa a ler)

"Luiz Gomes, o Lula, nasceu em Tijucas, mas tornou-se joinvilense desde 1951, quando chegou em nossa cidade para estudar no Colégio Bom Jesus. Era formado em Direito e funcionário aposentado do Banco do Brasil.

Foi eleito Prefeito de Joinville com 62.000 votos, num mandato que foi de 1989 a 1992. Em sua administração concretizou 400 realizações, sendo que entregou 140 novas salas de aula e atendeu 13.000 famílias através de programas habitacionais.

Na Celesc exerceu o cargo de Diretor e foi Presidente de 1985 a 1986. De 1999 a 2002, foi Presidente da SC-Gás, bem como acumulou, durante o ano de 2002, o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Santa Catarina.

A sensibilidade e a franqueza eram características marcantes de Lula. Sua vida foi marcada pelo trabalho, decência e probidade, virtudes estas que sempre o acompanharam e que servirão de exemplo a todos nós.

Foi ele e o Deputado Nagib Zattar que me conduziram à vida pública. Ao Lula, à sua esposa, aos seus filhos, Fernando, Alexandre e Doca, o nosso reconhecimento e o agradecimento pelos trabalhos prestados ao Município de Joinville e ao Estado de Santa Catarina.

No dia de hoje nós teremos, na catedral de Joinville, a missa do 7º dia, às 19h30min, à qual aproveito a oportunidade para convidar a todos.

Tenho certeza de que Lula partiu com a consciência do dever cumprido, como homem público, como bom cidadão e como bom ouvinte que ele sempre foi."

Muito obrigado.

(SEM REVISÃO DO ORADOR)