Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Carlos Humberto

93ª Sessão Ordinária - 19/11/2020

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Ao fazer uso da tribuna, na presente data, menciona que está se despedindo da Assembleia com o sentimento de ter realizado um bom trabalho para o Estado e a cidade que representa, Balneário Camboriú. Agradece ao Deputado Nilso Berlanda pela oportunidade que lhe foi concedida, bem como a equipe de gabinete pelo apoio dedicado durante o período que substituiu o citado Deputado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Salienta que foi um momento profícuo, de aprendizado, fez ações em prol do Estado, do seu município, da sua região e tudo dentro daquilo que estava no seu alcance.

Agradece à Mesa Diretora do Legislativo catarinense, aos srs. Deputados, à Presidência pelo carinho, amizade com que foi tratado durante os meses que esteve Deputado. Também, agradece ao Senador Jorginho Mello pela oportunidade dada e ao Deputado Federal Jorge Goetten, que o auxiliou muito, bem como aos Deputados da Bancada do Partido Liberal, e aos outros Deputados que concorreram na mesma torre nas eleições de 2018, porque se não fosse por eles e o voto somado de todos, não estaria participando dos trabalhos na Alesc.

Louva a Deus ao se referir à família, agradecendo por todo apoio sempre proporcionado. Menciona que foi um período muito bom e tem a certeza de que ficou marcado na história de Santa Catarina por tudo que aconteceu, pela contribuição que a Casa Legislativa proporcionou, sempre honrando com sua tradição de bem cuidar da coisa pública, de cuidar dos interesses da população catarinense. E faz um agradecimento especial ao Município de Balneário Camboriú, o qual concedeu uma votação expressiva nas Eleições de 2018 e, agora em 2020, o reelegeu juntamente com o Prefeito Fabrício Oliveira, avaliando que a nova etapa que iniciará em 1° de janeiro de 2021, será de um trabalho com muita honestidade, visando o bem comum, cuidando da população e almejando um futuro melhor para o município.

Enaltece o Estado catarinense ao dizer que é o melhor Estado da Federação, e diz sentir orgulho de ser e viver Santa Catarina, bem como participar da política, o que considera gratificante.

Demonstra, sinceramente, agradecimentos a todos que participaram dessa caminhada, aos funcionários da Alesc, do gabinete, aos nobres srs. Deputados pela oportunidade e o acolhimento que teve, ressaltando que combateu o bom combate, e agradece ao Deputado Mauro de Nadal, que preside a sessão neste momento.

Finaliza, agradecendo a todos os srs. Deputados que se manifestaram com palavras generosas e de reconhecimento pelo trabalho que faz e fará por Santa Catarina.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Parabeniza o Deputado Carlos Humberto, mencionando que gostou muito da maioria dos pronunciamentos que foram proferidos. Diz que foi uma grata surpresa a sua participação no Parlamento durante os meses de convivência, e o felicita pela forte representatividade que tem na sua região. Elogia a maneira com que se expressa, sendo que se identifica com o Deputado na forma de falar com seu público e para Santa Catarina.

Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Da mesma forma, parabeniza o Deputado e demonstra grata satisfação por tê-lo conhecido. Menciona que se sente feliz pela reeleição do Prefeito Fabrício Oliveira, e se coloca à disposição.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Comenta que o Deputado Carlos Humberto mostrou-se um gigante durante o período que atuou e deseja que o mesmo concorra no próximo pleito para agregar mais o Partido Liberal. Parabeniza-o também pelo êxito na reeleição como vice-prefeito de Balneário Camboriú, junto com o Prefeito Fabrício Oliveira.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pela sua atuação, que foram todos os dias, assim como a Deputada se faz presente todos os dias, e o escutou. Destaca o conhecimento que o Deputado tem do Estado, enfatizando sua comunicação e simpatia, mesmo que virtualmente. Também o parabeniza pela reeleição nas Eleições de 2020, como vice-prefeito do Município de Balneário Camboriú.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Ao cumprimentar o Deputado Carlos Humberto, diz que foi um prazer conhecê-lo mesmo que virtualmente, destacando sua forma e marca de trabalho no período que exerceu seu mandato na Assembleia Legislativa, bem como acredita que no próximo pleito terá sucesso.

Deputado Volnei Weber (Aparteante) - Menciona que o Deputado é um grande companheiro, mesmo que tenham se falado pouco pessoalmente, mas virtualmente percebeu o trabalho relevante que desempenhou na Casa Legislativa, enfatizando que sua ideologia é por uma Santa Catarina cada vez melhor. Dá os parabéns e deseja sucesso na vida.

Deputado Sergio Motta (Aparteante) - Da mesma forma, parabeniza o nobre Deputado por sua atuação durante o tempo que permaneceu na Alesc, que mostrou sua simpatia, desejando que na próxima legislatura esteja presente, e que Deus o abençoe.

DEPUTADO MAURO DE NADAL (Presidente) - Comenta a respeito das manifestações que o Deputado fez durante as sessões que presidiu, sendo que três palavras caracterizam sua passagem na Casa, atuação brilhante, inteligente e firme, por isso o parabeniza. [Taquígrafa: Sílvia]