Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputada Professora Odete de Jesus

47ª Sessão Ordinária - 29/06/2004

A SRA. DEPUTADA ODETE DE JESUS - (Passa a ler) "Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, imprensa falada e televisada, funcionários desta Casa, amigos assíduos da TVAL, assomo à tribuna, hoje, para falar do fato que ocorreu no sábado pela manhã, que foi a Marcha para Jesus".

Estive presente e participei da abertura do grande evento e da marcha.

"Este é um evento que, sem sombra de dúvidas, mostra o crescimento do número de evangélicos e, mais do que isso, a força, a união desta Nação de seguidores de Cristo.

A primeira marcha para Jesus aconteceu na cidade de Londres, na Inglaterra. No início a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade.

No início da década de 90, a marcha se tornou um evento de proporções continentais, correndo em toda a Europa.

A Marcha para Jesus é um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, que chega hoje em todos os países da América, da África e Ásia. No Brasil a marcha começou só em 1993. Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, cristãos de todas as religiões, idade e raças marcharam para celebrar Jesus.

Em Florianópolis, a Marcha para Jesus chegou neste ano à sua décima edição e vem crescendo cada vez mais o número de participantes.

No ano passado tivemos 10 mil evangélicos no evento, e neste ano as ruas da Capital dos catarinenses foi tomada por cerca de 17 mil adoradores, que unidos pelo mesmo espírito de fé e ungidos pela mesma luz do Espírito Santo levantaram suas vozes para glorificar o nome de Jesus.

Uma outra característica do evento, Deputados, são os shows de música Gospel, que mostram o talento de homens e mulheres que louvam ao Senhor e que espalham pelas ruas da cidade a alegria de poder viver em união com Deus.

A marcha saiu do largo da Catedral e tomou as ruas da cidade. Em cada um dos lugares por onde a marcha passou, fez uma parada nos centros de decisões importantes para a comunidade, e o povo unido orou e abençoou esses lugares, pedindo a Deus sabedoria e luz para as pessoas que ali trabalham.

Sinto-me honrada de participar mais uma vez deste evento de tamanha grandeza para Florianópolis, que mostra o quanto o povo de Deus tem força, o quanto somos unidos e mostra o poder de mobilização que tem o movimento evangélico também em Santa Catarina.

Esse é o povo que não se envergonha da sua fé. É o povo que acredita que, assim como diz na bíblia: ‘Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, Eu lá estarei.’ Agora, imaginem, Srs. Deputados, Sra. Deputada e Sr. Presidente, na presença de toda essa multidão louvando ao Senhor, o quanto há da presença de Jesus."

Todo aquele grupo louvando, adorando a Deus e, ao mesmo tempo, evangelizando, porque ali nós distribuímos panfletos explicativos para poder ganhar essas pessoas para o reino de Deus. Juntamente com toda aquela juventude, porque a maioria dos participantes, Deputado Genésio Goulart, eram jovens de 15 a 20 anos. Tínhamos também famílias participando.

Isso é muito gratificante, Deputados, porque estamos fazendo um trabalho tirando os jovens das drogas, da perdição, dos vícios, do flagelo.

E hoje eu entrei, nesta Casa, com um projeto de lei que institui o Dia Estadual da Marcha para Jesus, que será realizada sempre no último sábado do mês de junho. Tenho certeza de que nas Comissões nós teremos o apoio de todos os Parlamentares, porque todos têm a sua fé e a Marcha para Jesus reúne todas as denominações.

É um trabalho, Srs. Deputados, que está sendo realizado em todos os Estados. Tivemos em São Paulo reunindo multidões de pessoas e queremos dar, através deste projeto, mais aquele apoio que a Marcha para Jesus merece. Conto com a votação de todas as Sras. Deputadas e de todos os Srs. Deputados desta Casa.

Srs. Deputados, como ainda restam alguns minutos, quero, mais uma vez, afirmar que nós estamos, no momento das convenções, com muita consciência, com muita responsabilidade, tratando sobre assuntos que interessam ao povo catarinense.

Muitas vezes, Sr. Presidente, os Partidos se unem, é feita uma aliança para trazer novas idéias, novas propostas, e é isso que esta semana estamos realizando em vários Municípios do Estado de Santa Catarina, ou seja, as convenções.

Hoje, teremos a convenção do Partido Liberal em Blumenau, no qual estarei presente, e amanhã será realizada, nesta Casa, a convenção do Partido Liberal. Então, deixo o convite a todos os Parlamentares para que participem dessa convenção do Partido Liberal, que começará a partir das 18h até as 20h.

Muito obrigada!

(SEM REVISÃO DA ORADORA)