Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Sargento Lima

12ª Sessão Ordinária - 03/03/2021

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Inicia, solicitando à população que acompanhe os trabalhos dos Deputados nas redes sociais e na Casa, considerando interessante às pessoas se manterem informadas.

Relata histórias da época que vestiu a farda da PMSC, quando estava na ativa, revelando arbitrariedades dos comandantes aos seus comandados. Inclusive, citando que uma vez foi humilhado e nunca esqueceu. Critica a postura de alguns comandantes em relação aos seus subordinados, dizendo que atualmente a situação é mais leve.

Diz que, antigamente ser policial era saber que iria exercer um sacerdócio, explicando o trabalho árduo e a violência que muitos tinham que enfrentar no dia a dia, e destaca casos de alcoolismo e suicídio na instituição. Enaltece todos os colegas que estão na reserva atualmente, dizendo que não vê por parte da instituição uma forma de valorizar o trabalho dos mesmos.

Encerra, afirmando que levará muitos anos para o Estado e a classe política reconhecer o trabalho dos policiais aposentados e dos que estão atualmente na ativa, e ressalta que é preciso respeitar os nossos heróis.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo tema, solicitando ao Governo estadual a urgente reposição ao salário dos Policiais Militares e Civis, e diz que é uma pauta a ser levantada na Alesc diariamente. [Taquígrafa: Ana Maria]