Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Sérgio Godinho

60ª Sessão Ordinária - 26/08/2003

O SR. DEPUTADO SÉRGIO GODINHO - Sr. Presidente e Srs. Deputados, caro Deputado Eduardo Cherem, essa matéria me deixou muito entristecido. Como Deputado da cidade de Lages fico preocupado por não poder participar mais, ajudar mais a minha cidade. Mas tenho procurado, de todas as maneiras, participar ativamente de tudo aquilo que diz respeito ao povo lageano, ao povo serrano.

Hoje quero parabenizar a Rádio Clube de Lages, que completa 56 anos de serviços prestados a toda a Região Serrana.

Neste final de semana estive viajando pela Região Serrana e tive, mais uma vez, a oportunidade de participar de um ato do Governo do Estado, quando foi feita, na localidade de Campo Belo, precisamente a 40 quilômetros para o interior daquela cidade, a ligação de energia elétrica pela Celesc. Vinte e duas famílias conseguiram, através deste Governo, a ligação de energia elétrica. Lá encontramos uma família que há 68 anos a sua residência não tinha energia elétrica.

Isso, para nós, que vivemos o tempo todo lutando pela inclusão social, conforme o pronunciamento do Deputado Pedro Baldissera, é o primeiro ponto, o básico para a inclusão de famílias no mundo. Colocar como necessidade básica do cidadão a energia elétrica é colocar o cidadão em contato com o mundo todo.

O Sr. Deputado Rogério Mendonça - V.Exa. me concede um aparte?

O SR. DEPUTADO SÉRGIO GODINHO - Pois não!

O Sr. Deputado Rogério Mendonça - V.Exa. me concede um aparte?

O SR. DEPUTADO SÉRGIO GONDINHO - Pois não!

O Sr. Deputado Rogério Mendonça - Nobre Deputado, realmente a ação do Governo do Estado em Lages foi muito importante.

Gostaria que ficasse registrado que na última sexta-feira tivemos a oportunidade de participar, no Município de Dionísio Cerqueira, de um evento com o Governador e a Prefeitura Municipal, com a presença do Ministro da Pesca, José Fritsch, quando foi inaugurada a aduana seca.

Há mais de quatro anos, no Governo ainda do Paulo Afonso, foi assinado um convênio para a construção da sede que vai abrigar todo o trabalho da aduana. Mas os quatro anos se passaram e nada foi feito, como se tivesse havido um vácuo nesse período de quatro anos de administração do ex-Governador. E agora o Governador Luiz Henrique, com a visão que está tendo da importância do Mercosul e da importância de Dionísio Cerqueira para a importação e exportação naquela região, viabilizou aquela obra que inauguramos.

O SR. DEPUTADO SÉRGIO GONDINHO - Fomos lá, em um domingo chuvoso, ligar a energia elétrica para 22 famílias. O povo estava emocionado e pediu que a implantação dessa energia elétrica seja contínua. Inclusive na semana passada o Governador assinou o atendimento com energia elétrica para mais 1.800 residências.

Muitas pessoas falam que o Governador não está fazendo nada. Então, assomei à tribuna para registrar essas realizações e para pedir ao Governador que continue a realizar mais ainda.

Tenho certeza de que com a sensibilidade que o Governador tem demonstrado a região serrana sairá do esquecimento, já que foi preterida por diversos governantes.

Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)