Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Jessé Lopes

3ª Sessão Ordinária - 09/02/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lembra que no ano de 2020 fez uma denúncia, nesta Casa e no Ministério Público, sobre a atual situação do SAMU no Estado.

Comenta que sua administração hoje é realizada por uma empresa terceirizada com diversas irregularidades no seu passado. Discorre sobre os problemas e histórico da empresa terceirizada, lembrando que a Justiça do Estado do Rio de Janeiro declarou que a mesma é incapaz de administrar o SAMU.

Questiona a contratação desta empresa em Santa Catarina, e ao visitar a base localizada no bairro Saco dos Limões, observou que a Vigilância Sanitária permite que a mesma opere de forma irregular, mas após sua visita a base foi fechada pelo órgão sanitário.

Lembra que a empresa está atuando de forma irregular no Estado, e faz denúncias, pois recebeu de diversos funcionários do SAMU a informação de FGTS atrasado, escala de férias não cumpridas, medicamentos guardados de formas irregulares, e o corte de comunicação como telefones e rádio comunicador.

Reforça que o os catarinenses estão sofrendo com o mau funcionamento do SAMU, pois convivem com o péssimo serviço prestado, mas o Governo insiste em renovar o contrato com a citada empresa.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Comunica que protocolou um pedido junto a Comissão de Saúde para uma reunião com os responsáveis da Saúde e a Empresa OZZ, para uma acareação e esclarecer as informações desencontradas.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Comenta que a junção entre o que é público e privado, via de regra, não termina bem.