Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Joares Ponticelli

25ª Sessão Ordinária - 22/04/2003

O SR. DEPUTADO JOARES PONTICELLI - Sr. Presidente, só quero fazer um comunicado.

Eu, hoje, depois de um novo contato com Vereadores e lideranças do Município da Palhoça, fiquei sabendo que na próxima quinta-feira os Vereadores e o povo da Palhoça realizarão um bloqueio na BR-101, pelo período de uma hora, exatamente na altura do trevo de Palhoça com Santo Amaro da Imperatriz, numa demonstração de solidariedade e inconformismo do povo palhocense em função da indefinição do Governo Federal com relação à duplicação da BR-101 no trecho Sul do Estado. Por esta razão vai haver o manifesto.

A proposição é da própria comunidade de Palhoça. Quero, mais uma vez, em nome do Fórum Parlamentar das Rodovias, solicitar o apoio, a solidariedade desta Casa.

Este foi o apelo que nos fez o Presidente da Câmara de Vereadores, para que possamos lá comparecer, a partir das 10h de quinta-feira. Inclusive seria bom se amanhã pudéssemos celebrar um acordo de Líderes para realizar a nossa sessão das 8h às 10h, a fim de permitir que todos os Parlamentares pudessem lá comparecer e levar o seu apoio ao povo da Palhoça que, no dia do seu aniversário, vai dar essa demonstração de solidariedade.

Entendo que esta Casa também não pode se omitir, porque lá vai estar a população capitaneada pelo Poder Legislativo e Executivo de Palhoça. É um movimento ordeiro e pacífico, que conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. É uma forma que o povo da Palhoça encontrou de comemorar o seu aniversário de emancipação política protestando pela indefinição da duplicação da BR-101 no trecho Sul do Estado.

Por isso faço, mais uma vez, o convite em nome da Câmara dos Vereadores e em nome da comunidade de Palhoça, para que possamos participar deste ato público, cívico do povo palhocense em favor desta grande causa que é a duplicação da BR-101 no trecho Sul do Estado.

Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)