Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Jessé Lopes

4ª Sessão Ordinária - 10/02/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata que nesta semana, aqui em Santa Catarina, um casal denunciou um hospital por transfobia. E cita a manchete: "Casal denuncia hospital por transfobia, após nomes trocados em certidão".

Concorda que façam o que quiserem com suas vidas, mas enfatiza que não se pode mudar todo um sistema e uma cultura pela vontade de meia dúzia de pessoas. Acrescenta que daqui a pouco pode virar moda ser processado por transfobia.

Manifesta seu repúdio a esse tipo de processo, esperando que não seja vencedor, pois vai ter muito ativismo nesta pauta. [Taquígrafa: Eliana]