Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Gelson Merísio

18ª Sessão Ordinária - 05/04/2005

O SR. DEPUTADO GELSON MERÍSIO - Sr. Presidente, Srs. Deputados, inicialmente cumprimento a rainha, as duas princesas da Festa Nacional do Cabrito, que na próxima sexta-feira abre pela segunda vez as suas atividades, no Município de Monte Carlo. É um evento de extrema importância para Santa Catarina, porque incentiva a cultura e a difusão do consumo da carne de cabrito em Santa Catarina.

Sr. Presidente, ontem estive em Chapecó, para uma reunião com alguns oficiais da Polícia Militar, que gentilmente convidaram-me para lá estar, os quais devem estar agora acompanhando essa transmissão pela TVAl. Estavam lá o Major Cezar, o Tenente Casanova, o Major Paulo Henrique, o Capitão Moura, o Tenente de Páris, o Tenente Dirceu, o Tenente Fredi e também o Tenente Percio, aos quais agradeço pelo convite e pela importância do tema que tratamos naquela reunião, que é o projeto de lei que está para ser encaminhado pelo Governo do Estado a esta Casa Legislativa, para tratar da questão dos oficiais da Polícia Militar, uma categoria tão importante para a segurança do nosso Estado e que, muitas vezes, não tem a devida atenção, até por ser um número reduzido.

O que move as pessoas a buscarem aperfeiçoamento, o que move as pessoas a buscarem melhoramento pessoal é a expectativa de crescimento. E quando a Polícia Militar por longos anos não consegue, não permite que os seus oficiais, em função da estrutura não ser ampliada, tenham um horizonte de crescimento, com certeza isso diminui o seu ânimo, a sua vontade de crescer e diminui a sua expectativa na própria Corporação.

Também é registrada pelos oficiais da PM de São Miguel d’Oeste, na pessoa do tenente Edvar Fernando da Silva e de vários outros tenentes e sargentos daquela Corporação, a importância do apoio dos Srs. Parlamentares ao projeto, logo que ele chegue a esta Casa.

Nobres Pares, já estou comprometido não apenas com os oficiais de Chapecó como também com os de Santa Catarina, para que possamos, então, de uma forma rápida, de uma forma conclusiva, deliberar e trazer aos oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina condições de terem perspectiva de crescimento funcional, como também de continuar prestando um grande trabalho para Santa Catarina.

Era esse o registro que gostaria de fazer, Sr. Presidente, Srs. Deputados, assim como também agradecer o espaço do nosso Partido, o PFL. Quero, na oportunidade, ratificar o convite a todos, ao Deputado Romildo Titon, ao Deputado Onofre Santo Agostini e a todas as lideranças do Meio-Oeste, para participarem da Festa do Cabrito, que a partir de sexta-feira iniciará as suas atividades.

Obrigado, Sr. Presidente!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)