Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Cézar Cim

28ª Sessão Ordinária - 04/05/2004

O SR. DEPUTADO CÉZAR CIM - Sr. Presidente, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, nesta oportunidade gostaria de pedir vênia aos ilustres Pares para me referir aos dois Partidos que fazem parte da Frente Trabalhista: o PDT e o PTB.

O nosso PTB, que abriu espaço para que eu ascendesse a esta Casa, tem na figura do Deputado Sérgio Godinho um homem que honrou este Poder sobremaneira, com a sua dedicação, com a sua eloqüência e com o seu espírito empresarial, e que agora, para orgulho nosso, está levando esse trabalho à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Isso é um orgulho para todos os Deputados, Sr. Presidente, como também foi um orgulho para esta Casa termos como Secretário o Deputado João Henrique Blasi, pelo trabalho desenvolvido.

É importante e fundamental que a sociedade perceba naqueles Deputados que exercem um cargo de Secretário que a função deles tem honrado esta Casa, como certamente haverá de honrar também a função de Secretário da Segurança o Deputado Ronaldo Benedet.

Gostaríamos de deixar registrado, Deputado Nelson Goetten, a nossa torcida e o nosso desejo para que esses três Deputados que exercem cargos de Secretários possam continuar a honrar esta Casa e a fazer com que a sociedade sinta orgulho de ter votado neles, especialmente junto ao meu companheiro Sérgio Godinho, que, como disse, vem desenvolvendo um trabalho honrado e dignificante.

Sr. Presidente e Srs. Deputados, quero também aproveitar a oportunidade para registrar aqui o trabalho desenvolvido pelo Presidente Manoel Dias, fazendo com que os corações dos pedetistas voltassem a pulsar em todo este Estado.

Este PDT, que tanto orgulho já deu a Santa Catarina e ao Brasil, agora está ressurgindo das cinzas, graças à possibilidade que o Partido teve de ascender nesta Casa - e aqui já esteve representado por eloqüentes Deputados.

Nós queremos, neste espaço que nos é dado, não decepcionar aquelas pessoas que ainda acreditam em Partidos. E é fundamental para esta Casa e para todos os Deputados que cada um de nós fortalecemos o nosso Partido, porque é através deles que vamos conseguir buscar o ideal de democracia, o ideal de justiça social e o ideal de cidadania.

Gostaria de fazer estes dois registros neste horário do meu Partido, o PDT, no sentido de me congratular com o Deputado Sérgio Godinho e também com o meu Presidente Manoel Dias, que vem percorrendo o Estado, levando a todos os pedetistas a esperança de que o nosso Partido ainda haverá de dar muitas alegrias a todos os catarinenses, como os outros Partidos têm dado. Temos certeza disso e esta é a nossa esperança e a nossa expectativa!

Muito obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)