Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Francisco Küster

30ª Sessão Ordinária - 11/05/2004

O SR. DEPUTADO FRANCISCO KÜSTER - Sr. Presidente, já que o tempo é exíguo, o pronunciamento que faria deixarei para amanhã.

Mas quero fazer registro da minha indignação, enquanto brasileiro que sou - e com muito orgulho -, ao ver o Diário Oficial do Tio Sam xingar o Presidente do Brasil. Fiquei indignado.

Não sou PT - não votei no PT porque votei no Serra -, mas o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva é o Presidente do Brasil e de todos os brasileiros, e é um cidadão que chegou lá com méritos próprios, pessoais, evidentemente que diante do projeto do seu Partido. E ao ver a forma com que o Diário Oficial dos Ianques tratou o nosso Presidente, só nos resta deixar consignada a nossa indignação e a esperança de que saia desta Casa um emoção endereçada ao Embaixador americano e, de igual forma, ao Embaixador brasileiro, dizendo da nossa contrariedade.

Nós não ousamos atacar nações livres, massacrar povos e promover a matança em nome de uma hipócrita liberdade. Portanto, eles que nos respeitem!

Muito Obrigado!

(SEM REVISÃO DO ORADOR)