27ª Sessão Ordinária - 24/04/2003
O SR. DEPUTADO DIONEI WALTER DE SILVA - Sr. Presidente, vou usar um minuto do tempo destinado ao nosso Partido para dizer da minha preocupação com relação a essa história da Casan.
Diferentemente do Deputado Antônio Carlos Vieira, o Partido dos Trabalhadores se reuniu, conversou, discutiu e entendeu que os fatos apresentados para a abertura da CPI o Presidente atual poderia, através de auditorias e ações, esclarecê-los, fazer as devidas denúncias e encaminhamentos.
Então, o que está-se fazendo é uma preocupação. É o que o Deputado Antônio Carlos Vieira falou, a questão de usar a Assembléia Legislativa para os fins que querem dar à Casan, pois todo mundo sabe que a proposta do Governador é a sua municipalização.
Diferentemente do Deputado Antônio Carlos Vieira, nós não assinamos. Participaremos, logicamente, se a CPI for instituída, mas com essa preocupação.
Quem está na Presidência da Casan é o Governo, e se quer resolver os problemas tem todos os instrumentos para isso. Não precisa utilizar a Assembléia Legislativa!
Creio que tudo o que o Presidente falou em público, no jornal ou aqui na audiência pública... Ele é o Presidente, tem todos os instrumentos para, através de auditorias ou de qualquer forma de investigação, trazer e solucionar os problemas.
Essa preocupação nós temos de ter. E por isso quero externar essa preocupação, e que o Governo precisa sentar, conversar com os seus aliados para que cheguem a um entendimento.
Vimos hoje o Líder do PMDB fazer críticas, da tribuna, a ações do Secretário de Governo. Então, precisa ser afinada essa viola para não termos problemas neste Governo, em breve.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)