Sessões Plenárias

Pronunciamento

Deputado Maurício Eskudlark

56ª Sessão Ordinária - 01/06/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Considera inaceitável a falta de leitos de UTI em Santa Catarina. Informa que havia aproximadamente 1.000 leitos de UTI distribuídos nos hospitais, somando com a instalação de mais de 1.500 leitos para atender pacientes com Covid-19, que foram desativados com a redução do número de casos. Questiona a desativação de 100% dos leitos de UTI, pois entende que, por diversos fatores, é prudente que o Governo do Estado mantenha uma parcela dos leitos prontos para serem utilizados em caso de falta desse tipo de leito.

Também, faz alerta sobre a redução de doações de sangue, e enfatiza a necessidade de realizar campanhas para doação de sangue. Em tempo, reforça seu questionamento a respeito da falta de UTIs nos hospitais de Santa Catarina, enfatizando a importância do atendimento aos recém-nascidos.

Deputado Adriano Pereira (Aparteante) - Cumprimenta o Deputado pelo pronunciamento. Pede atenção ao Governo do Estado sobre a situação crítica dos leitos pré-natal.